Este artigo diz respeito a uma experiência de regência sobre adição e subtração de números naturais no Programa Residência Pedagógica UEPB Campus Campina Grande. Nos baseamos teoricamente na metodologia de trabalho lesson study (estudos de aula). A regência se deu com alunos do 6o ano da Escola Municipal Roberto Simonsen, Campina Grande, Paraíba, entre 28 de março e 06 de abril de 2023, totalizando em 12 aulas. Neste artigo relatamos o momento de regência da aula 1, de forma expositiva dialogada, utilizando livro didático. Observamos comportamento inadequado durante a aula de alguns dos alunos, além da presença de quatro alunos com cuidados especiais (dislexia, TDH, autismo e retardo mental). Podemos afirmar que no decorrer das 11 aulas seguintes houve uma mudança positiva, notável, dos alunos considerados inicialmente de comportamento inadequado. Durante a aula 1 devotamos nossa atenção aos alunos mencionados especiais, que por sua vez foram os mais participativos e comunicativos. Sobre a participação efetiva deles, apesar de suas limitações, atuaram perfeitamente como estudantes. Em todos os questionamentos em sala foram capaz de desenvolver curiosidade e vontade de aprender sobre o conteúdo, do início ao final das 12 aulas. Soubemos que os alunos com cuidados especiais e os de comportamento inadequado obtiveram boas pontuações na avaliação bimestral. Acreditamos que nossa regência se deu de forma exitosa.