Educação Infantil e Leitura de mundo: um olhar a partir do Estágio Supervisionado, é uma pesquisa qualitativa cujo objetivo macro é relatar e analisar as experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado em Educação Infantil numa escola da periferia do município de Imperatriz/MA. A análise aqui apresentada buscou apoio em autores como: Lima (2012), Demo (2004), Oliveira (2019), e Decroly (1980), Barbosa (2006), Freire (1996), Corsaro (2011) e Vygotsky (2007). A pesquisa abordada é qualitativa, e utilizamos e parte das nossas vivências e experiências no Estágio Supervisionado em Educação Infantil. Em Análise, percebemos que a organização pedagógica quando feita de forma adequada, respeitando os sujeitos crianças, irá refletir na possibilidade delas desenvolverem uma “leitura de mundo” desde da Educação Infantil, Temos o objetivo de apresentar um olhar acerca do estágio supervisionado e a importância da “leitura de mundo” que as crianças fazem, que por sua vez é uma prática educativa que inclui autonomia, desenvolvimento e protagonismo infantil. Também, deve-se entender o quão é necessário que o educador tenha preparo e faça um bom planejamento de suas ações no trabalho, a fim que haja uma rotina que prevaleça o desenvolvimento dessas crianças de forma significativa. Nessa perspectiva, buscamos abordar a temática por se tratar de um tema marcante, para isso é necessário que o professor tenha várias prática adequadas que ajude a criança, ter uma visão de mundo que transforma o aprendizado dela, pois o foco principal nesta pesquisa é ajudar a criança enxergar o mundo de forma diferenciada.