O presente artigo é um recorte de pesquisa em nível de doutorado em educação, discute como os Ateliês biográficos podem contribuir com a formação continuada de professores, na construção e mobilização de saberes em escolas do Campo. Tem como objetivo geral, discutir sobre a formação continuada na escola como espaço de mobilização e construção de saberes, partir das narrativas de professores sobre suas práticas pedagógicas do e no campo. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, desenvolvida na abordagem narrativa, tendo como instrumentais os ateliês biográficos e diários. Discorreu-se em um primeiro momento sobre a abordagem narrativa e os ateliês biográficos como forma de pesquisa formação de professor(a)s do Campo, em seguida, versou-se sobre a formação continuada como elo articulador de uma prática pedagógica cotidiana em escolas do Campo, refletindo sobre construção e mobilização de saberes frente a esse processo. Em seguida, ampliou-se a discussão sobre os princípios formativos de professor(a)s em Escolas do Campo, superando a ideia da escola somente como executora ações e projetos a serem desenvolvidos. Nas considerações finais retomou-se ao pensamento inicial sobre os saberes nas formações continuadas frente a realização dos ateliês biográficos, como um dispositivo na construção de diálogos coletivos dentro da comunidade escolar, possibilitando um processo reflexivo pessoal e coletivo de professor (a)s sobre o cotidiano, procurando ainda, entender e refletir sobre sua prática pedagógica, promovendo momentos que conduzam ao conhecimento das especificidades das escolas do campo, para o desenvolvimento de uma consciência crítica sobre seu trabalho e seus saberes.