Este artigo diz respeito a uma experiência de regência sobre relação fundamental da subtração no Programa Residência Pedagógica da UEPB Campus Campina Grande. Nos baseamos teoricamente na metodologia de trabalho lesson study (estudos de aula). A regência se deu com alunos do 6o ano da Escola de Ensino Fundamental Roberto Simonsen, na cidade de Campina Grande, Paraíba, entre 29 de março e 14 de abril de 2023, totalizando em seis aulas. Neste artigo relatamos o momento de regência da aula três, na qual o conteúdo foi apresentado de forma clara e objetiva, com o incentivo dos estudantes compartilharem suas opiniões e participarem das atividades. Vale destacar que a participação ativa dos estudantes foi notória, o que também os ajuda a desenvolverem habilidades como comunicação, pensamento crítico e colaboração com a aula. Podemos afirmar que foi de grande êxito este momento de regência, pois muitos estudantes participaram ativamente com perguntas e também respondendo no quadro as questões solicitadas, o que foi uma grata surpresa, pois além de deixar a aula mais dinâmica, torna o aprendizado mais significativo e duradouro. Também soubemos que os alunos foram muito bem na avaliação bimestral, sendo que alguns deles obtiveram nota máxima.