O ensino de matemática na contemporaneidade apresenta caráter de investigação, principalmente durante o período da pandemia do Covid19, período esse que todos os professores tiveram que se readaptar e buscar novas forma de ensino na modalidade remota, apreender a manipular diferentes softwares, na busca aulas diferenciadas e dinâmicas, que prendessem a atenção dos alunos em frente as telas (salas remotas). Para o ensino de matemática podemos citar como ferramenta o software GeoGebra, plataforma que em suas sete janelas interligadas podem ser trabalhados os mais diversos assuntos de matemática desde a somas simples até os mais sofisticados conceitos de cálculo estudado em curso exatas esse artigo tem como objetivo apresentar posso a passo da elaboração de algumas atividades desenvolvida pelo pesquisa na plataforma GeoGebra e aplicada em aulas de matemática no período remoto nas seguintes modalidades: ensino fundamental II (Geometria), Curso de Engenharia (Cálculo) e Curso de Matemática ( Funções e Multiplicadores de Lagrange). Para a primeira atividade fiz uso do GeGebra com alunos do sexto ano no qual utilizei o Software para ensinar áreas e volumes, possibilitando a validação de conceitos e formulas por meio da visualização dinâmica das construções. Já nos cursos de engenharia fiz uso do mesmo para mostrar conceitos de derivação, ou seja, o cálculo das retas tangentes as curvas e as taxas de variação e ainda no conceito de integração, uma visualização da soma de Riemann e o conceito do Teorema Fundamental do Cálculo. No curso de Matemática por meio da interpretação gráfica dinâmica que o GeoGebra proporciona foi possível apresentar estudos das funções elementares e o estudo dos multiplicadores de Lagrange com uma restrição. Espero que as atividades auxiliem aos professores no modelo presencial vindo a contribuir com o ensino de matemática, desde o fundamental, ate o ensino superior