Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O APRENDIZADO DOS ALUNOS DO CENTRO DE ENSINO PARSONDAS DE CARVALHO DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 97161
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 3328
    "inscrito_id" => 16416
    "titulo" => "O APRENDIZADO DOS ALUNOS DO CENTRO DE ENSINO PARSONDAS DE CARVALHO DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19"
    "resumo" => "- [ ] O presente trabalho mostra como foi o aprendizado dos alunos de ensino médio do Centro de Ensino Parsondas de Carvalho no Município de Montes Altos - MA, durante a pandemia da COVID 19 com aulas remotas. Ocorreram algumas entrevistas com alunos e professores para ter um melhor entendimento dessa realidade. Também, foram utilizados trabalhados já realizados acerca do tema como base, para ter uma compreensão de como os professores conseguiram fazer os alunos aprenderem os conteúdos passados e também como os alunos conseguiram absorver os conteúdos de forma remota. Como resultado encontrado durante a pesquisa, podemos citar a dificuldade de alguns professores com o uso de tecnologias, que demoraram um tempo para aprenderem a lidar com essas tecnologias. Outro resultado, foi que os alunos não conseguiram ter um aprendizado muito eficiente. De acordo com relatos de alguns alunos, eles tiveram bastante dificuldades de aprendizagem, não conseguiam absorver bem o conteúdo de forma remota. Durante as aulas, os alunos ficavam muito dispersos pelo fato de estarem em casa e acabavam se se distraindo com muita facilidade. Esse trabalho tem a função de mostrar quais foram as metodologias utilizada pelos professores durante a pandemia de forma remota, e como foi o aprendizado dos alunos nesse período no Centro de Ensino Parsondas de Carvalho na cidade de Montes Altos - MA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID16416_TB3328_20052023235802.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ FELIPE RIBEIRO LEÃO DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "FELIPE"
    "autor_email" => "luizfeliperibeiro.lfl@gma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 97161
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 3328
    "inscrito_id" => 16416
    "titulo" => "O APRENDIZADO DOS ALUNOS DO CENTRO DE ENSINO PARSONDAS DE CARVALHO DURANTE A PANDEMIA DO COVID 19"
    "resumo" => "- [ ] O presente trabalho mostra como foi o aprendizado dos alunos de ensino médio do Centro de Ensino Parsondas de Carvalho no Município de Montes Altos - MA, durante a pandemia da COVID 19 com aulas remotas. Ocorreram algumas entrevistas com alunos e professores para ter um melhor entendimento dessa realidade. Também, foram utilizados trabalhados já realizados acerca do tema como base, para ter uma compreensão de como os professores conseguiram fazer os alunos aprenderem os conteúdos passados e também como os alunos conseguiram absorver os conteúdos de forma remota. Como resultado encontrado durante a pesquisa, podemos citar a dificuldade de alguns professores com o uso de tecnologias, que demoraram um tempo para aprenderem a lidar com essas tecnologias. Outro resultado, foi que os alunos não conseguiram ter um aprendizado muito eficiente. De acordo com relatos de alguns alunos, eles tiveram bastante dificuldades de aprendizagem, não conseguiam absorver bem o conteúdo de forma remota. Durante as aulas, os alunos ficavam muito dispersos pelo fato de estarem em casa e acabavam se se distraindo com muita facilidade. Esse trabalho tem a função de mostrar quais foram as metodologias utilizada pelos professores durante a pandemia de forma remota, e como foi o aprendizado dos alunos nesse período no Centro de Ensino Parsondas de Carvalho na cidade de Montes Altos - MA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID16416_TB3328_20052023235802.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ FELIPE RIBEIRO LEÃO DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "FELIPE"
    "autor_email" => "luizfeliperibeiro.lfl@gma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

- [ ] O presente trabalho mostra como foi o aprendizado dos alunos de ensino médio do Centro de Ensino Parsondas de Carvalho no Município de Montes Altos - MA, durante a pandemia da COVID 19 com aulas remotas. Ocorreram algumas entrevistas com alunos e professores para ter um melhor entendimento dessa realidade. Também, foram utilizados trabalhados já realizados acerca do tema como base, para ter uma compreensão de como os professores conseguiram fazer os alunos aprenderem os conteúdos passados e também como os alunos conseguiram absorver os conteúdos de forma remota. Como resultado encontrado durante a pesquisa, podemos citar a dificuldade de alguns professores com o uso de tecnologias, que demoraram um tempo para aprenderem a lidar com essas tecnologias. Outro resultado, foi que os alunos não conseguiram ter um aprendizado muito eficiente. De acordo com relatos de alguns alunos, eles tiveram bastante dificuldades de aprendizagem, não conseguiam absorver bem o conteúdo de forma remota. Durante as aulas, os alunos ficavam muito dispersos pelo fato de estarem em casa e acabavam se se distraindo com muita facilidade. Esse trabalho tem a função de mostrar quais foram as metodologias utilizada pelos professores durante a pandemia de forma remota, e como foi o aprendizado dos alunos nesse período no Centro de Ensino Parsondas de Carvalho na cidade de Montes Altos - MA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.