Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UTILIZAÇÃO DO KAHOOT COMO FERRAMENTE EDUCACIONAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 97486
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 3780
    "inscrito_id" => 10165
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DO KAHOOT COMO FERRAMENTE EDUCACIONAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA"
    "resumo" => "Este artigo trata-se de uma investigação bibliográfica baseada em cinco artigos apresentados a partir da análise em periódicos e eventos na área da Educação. O objetivo foi identificar se há contribuições do uso do aplicativo Kahoot em sala de aula. Na metodologia, iniciou-se pela seleção de artigos para uma análise qualitativa, onde foram analisados os artigos de periódicos e eventos nacionais, entre os anos 2017 e 2023, selecionados através do portal de periódicos da CAPES, utilizando-se dos seguintes termos descritores: Aplicativo Kahoot; Kahoot na Educação. A partir desta busca emergiram categorias de análise que foram analisadas pela ferramenta de Análise de conteúdo de Bardin. Os resultados demonstram contribuições positivas em relação ao uso do aplicativo, bem como a importância do aprofundamento de estudos nesta temática, visto que, é um campo novo e de extrema relevância, pois o avançar tecnológico se faz presente cada vez mais na vida dos alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD1_ID10165_TB3780_04102023012038.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA YASMIN BARBOSA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA YASMIN"
    "autor_email" => "amandaybss@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 97486
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 3780
    "inscrito_id" => 10165
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DO KAHOOT COMO FERRAMENTE EDUCACIONAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA"
    "resumo" => "Este artigo trata-se de uma investigação bibliográfica baseada em cinco artigos apresentados a partir da análise em periódicos e eventos na área da Educação. O objetivo foi identificar se há contribuições do uso do aplicativo Kahoot em sala de aula. Na metodologia, iniciou-se pela seleção de artigos para uma análise qualitativa, onde foram analisados os artigos de periódicos e eventos nacionais, entre os anos 2017 e 2023, selecionados através do portal de periódicos da CAPES, utilizando-se dos seguintes termos descritores: Aplicativo Kahoot; Kahoot na Educação. A partir desta busca emergiram categorias de análise que foram analisadas pela ferramenta de Análise de conteúdo de Bardin. Os resultados demonstram contribuições positivas em relação ao uso do aplicativo, bem como a importância do aprofundamento de estudos nesta temática, visto que, é um campo novo e de extrema relevância, pois o avançar tecnológico se faz presente cada vez mais na vida dos alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD1_ID10165_TB3780_04102023012038.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA YASMIN BARBOSA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA YASMIN"
    "autor_email" => "amandaybss@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Este artigo trata-se de uma investigação bibliográfica baseada em cinco artigos apresentados a partir da análise em periódicos e eventos na área da Educação. O objetivo foi identificar se há contribuições do uso do aplicativo Kahoot em sala de aula. Na metodologia, iniciou-se pela seleção de artigos para uma análise qualitativa, onde foram analisados os artigos de periódicos e eventos nacionais, entre os anos 2017 e 2023, selecionados através do portal de periódicos da CAPES, utilizando-se dos seguintes termos descritores: Aplicativo Kahoot; Kahoot na Educação. A partir desta busca emergiram categorias de análise que foram analisadas pela ferramenta de Análise de conteúdo de Bardin. Os resultados demonstram contribuições positivas em relação ao uso do aplicativo, bem como a importância do aprofundamento de estudos nesta temática, visto que, é um campo novo e de extrema relevância, pois o avançar tecnológico se faz presente cada vez mais na vida dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.