No presente artigo, focamos na importância do Estágio Supervisionado na formação inicial de professores do Curso de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens da Universidade Federal do Pará (UFPA). O curso forma professores para o trabalho educativo profícuo e diferenciado nos anos iniciais da Educação Básica 1ª ao 5ª ano e 1ª e 2ª etapas da Educação de Jovens e Adultos). Tendo como objetivo refletir sobre a importância da supervisão docente em sala de aula ao estagiário em suas teorias e práticas. Limitamo-nos na formação inicial de professores, e em quais são os pontos positivos e negativos na supervisão para o docente em formação em seu contexto prático. Foi problematizado um contexto de supervisão docente no âmbito escolar. Os resultados obtidos são de caráter qualitativo, baseado na experiência realizada no chão da escola. A análise de dados sustenta-se na experiência do estágio docente I realizado no sexto semestre, composto por 105 horas nos meses de setembro a dezembro de 2022. No estágio, cada estudante é recebido por um professor do Ensino Fundamental I que atua nas escolas da rede pública de ensino. A forma como os professores atuam na formação docente foi o contexto da nossa análise. Esperou-se que, ao longo dos três meses de estágio, aproximadamente, o estagiário e professor estabelecesse uma parceria na elaboração e implementação de atividades com os alunos, além de proporcionar ao futuro docente o incentivo na realidade escolar vivenciada. Apresentamos a importância do estágio supervisionado, e regido para docente em formação, considerando os desafios, as dificuldades e aplicabilidade teóricas em suas práticas docentes. Concluímos o quanto o chão da sala é importante para o futuro docente, quando a supervisão é efetivamente orientada para o docente em formação enquanto estagiário, e trazemos em tópicos metodologia e experiências vivenciadas e como isso pode contribuir para efetivamente decidir se a formação docente é o seu chamado.