Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE: UMA ANÁLISE DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO E DA PROBLEMÁTICA AMBIENTAL NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 95755
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 1457
    "inscrito_id" => 9698
    "titulo" => "GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE: UMA ANÁLISE DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO E DA PROBLEMÁTICA AMBIENTAL NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS"
    "resumo" => "O Presente artigo trata das questões críticas e reflexivas, dando ênfase à consolidação da temática geografia e meio ambiente: uma análise do pensamento geográfico e da problemática ambiental nos parâmetros curriculares nacionais, que faz correlação de como os professores estão ensinando geografia no contexto dos PCN’s? No decorrer do artigo percebemos como essa problemática ambiental vem sendo realizada pela ação humana e ao mesmo tempo mostrar a importância de se fazer geografia com bases em outros campos de estudos que possam nortear e compreender as mazelas produzidas pela Raça humana. O método utilizado foi fundamentado através de pesquisas bibliográficas, que visam compreender como se deu essa problemática que predomina no ensino de geografia, Embora o ensino de geografia é visto como algo mecânico,Os PCN’s tem sua influência e tange fundamentos importantes que deveria ser realmente colocado em prática. Além disso, o seguinte tema traz reflexões críticas da transversalidade de disciplinas que podem contribuir para a construção e formação do ser humano."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID9698_TB1457_03052023170230.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DOS ANJOS RIBEIRO DA SILVA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "MARIA DOS ANJOS"
    "autor_email" => "mariadosanjosribeirodasil"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 95755
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 1457
    "inscrito_id" => 9698
    "titulo" => "GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE: UMA ANÁLISE DO PENSAMENTO GEOGRÁFICO E DA PROBLEMÁTICA AMBIENTAL NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS"
    "resumo" => "O Presente artigo trata das questões críticas e reflexivas, dando ênfase à consolidação da temática geografia e meio ambiente: uma análise do pensamento geográfico e da problemática ambiental nos parâmetros curriculares nacionais, que faz correlação de como os professores estão ensinando geografia no contexto dos PCN’s? No decorrer do artigo percebemos como essa problemática ambiental vem sendo realizada pela ação humana e ao mesmo tempo mostrar a importância de se fazer geografia com bases em outros campos de estudos que possam nortear e compreender as mazelas produzidas pela Raça humana. O método utilizado foi fundamentado através de pesquisas bibliográficas, que visam compreender como se deu essa problemática que predomina no ensino de geografia, Embora o ensino de geografia é visto como algo mecânico,Os PCN’s tem sua influência e tange fundamentos importantes que deveria ser realmente colocado em prática. Além disso, o seguinte tema traz reflexões críticas da transversalidade de disciplinas que podem contribuir para a construção e formação do ser humano."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID9698_TB1457_03052023170230.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DOS ANJOS RIBEIRO DA SILVA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "MARIA DOS ANJOS"
    "autor_email" => "mariadosanjosribeirodasil"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

O Presente artigo trata das questões críticas e reflexivas, dando ênfase à consolidação da temática geografia e meio ambiente: uma análise do pensamento geográfico e da problemática ambiental nos parâmetros curriculares nacionais, que faz correlação de como os professores estão ensinando geografia no contexto dos PCN’s? No decorrer do artigo percebemos como essa problemática ambiental vem sendo realizada pela ação humana e ao mesmo tempo mostrar a importância de se fazer geografia com bases em outros campos de estudos que possam nortear e compreender as mazelas produzidas pela Raça humana. O método utilizado foi fundamentado através de pesquisas bibliográficas, que visam compreender como se deu essa problemática que predomina no ensino de geografia, Embora o ensino de geografia é visto como algo mecânico,Os PCN’s tem sua influência e tange fundamentos importantes que deveria ser realmente colocado em prática. Além disso, o seguinte tema traz reflexões críticas da transversalidade de disciplinas que podem contribuir para a construção e formação do ser humano.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.