O presente artigo tem por objetivo compreender o uso da interdisciplinaridade da arte no ensino da geografia na cidade de imperatriz, com finalidade de contextualizar os assuntos dados em salas de aula, a fim de contribuir para o entendimento do discente, e ao mesmo tempo tornar o conteúdo interessante. A arte no ensino da geografia em séries iniciais é uma estratégia pedagógica que visa promover a aprendizagem de forma lúdica e criativa. Através da utilização de atividades como desenho, pintura, escultura, teatro e música, os alunos podem compreender conceitos geográficos de forma mais significativa, como a noção de espaço, lugar, paisagem e representação cartográfica. O uso de imagens é de suma importância para o ensino da geografia, pois através delas é possível compreender a diversidade no decorrer dos tempos. A análise apresentada tem por base os questionamentos: O que é a interdisciplinaridade? Como ensinar a interdisciplinaridade da arte e geografia? Como as escolas trabalham as relações com duas ou mais disciplinas? Essas questões foram realizadas por pesquisas de campo e análises bibliográficas tendo como instrumento de coleta de dados a entrevista semi estruturada com duas docentes que atuam em salas de aula regulares dos anos finais. Como resultados, foi obtido que nem sempre é possível utilizar a interdisciplinaridade das disciplinas pelo fato delas estarem vinculados a um modo de ensino tradicional.