A Licenciatura em Informática se propõe a formar profissionais para atuar no ensino mediando as tecnologias computacionais, estudando, para isso, conteúdos específicos da Informática e disciplinas de cunho pedagógico. O fazer docente é complexo e exige uma complementação de saberes teórico pedagógicos e experiências práticas. O estágio curricular docente obrigatório é uma oportunidade para o graduando observar um professor em sala de aula, incluindo a regência por parte do estagiário, tendo contato com a realidade da sua futura profissão. Nessa perspectiva, o presente trabalho discute as experiências vivenciadas por licenciandos em Informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte em duas disciplinas de Estágio Docente Curricular Obrigatório, sendo um dos professores colaboradores licenciado em Computação e o outro não possuía formação pedagógica, fato que motivou questionamentos em relação às divergências na prática destes professores. O percurso metodológico se deu por meio de pesquisa bibliográfica contextualizada com a experiência dos estagiários, abrangendo-se a relevância dos seguintes aspectos: o estágio como um dos pilares para a formação dos licenciandos em Informática; e a necessidade de saberes pedagógicos na atuação do professor de Informática. Os estagiários perceberam as problemáticas existentes nos processos de sala de aula, de interação turma-professor e nas metodologias de aula. Embora a formação pedagógica não seja uma garantia para que, de fato, o professor esteja engajado para com sua prática, este saber é capaz de favorecer significativamente o docente para promover uma constante atualização de seus conhecimentos e de seus métodos de ensino.