Devido à preocupação do mau desempenho dos alunos em Ciências da Natureza e Matemática têm-se buscado um modelo de ensino mais dinâmico que desenvolva nos alunos as Habilidades do Século XXI, como a resolução de problemas, habilidades de colaboração e desenvolvimento do pensamento crítico, e a metodologia STEM que integra Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática é uma forma de enfatizar a aplicação dessas disciplinas em um contexto de mundo. Dessa forma o presente trabalho teve como proposta principal a aplicação da metodologia STEM em uma aula da disciplina de Química lecionando o conteúdo de Eletroquímica. A pesquisa foi realizada numa escola em Fortaleza-Ce com uma turma do 3º ano do Ensino Médio, tendo como base a discussão de uma notícia intitulada “ Primeira Molécula de Hidrogênio Verde Produzida no Brasil é Lançada no Ceará ” relacionando-a a cada área abordada no STEM, em seguida os alunos realizaram uma atividade prática de eletrólise para que pudessem ver na prática como acontece a liberação do gás hidrogênio em uma solução aquosa de Cloreto de sódio utilizando apenas materiais alternativos. A abordagem interdisciplinar da metodologia STEM mostrou-se enriquecedora, uma vez que estimula a aprendizagem de forma significativa ao relacionar conceitos antes não perceptíveis com o cotidiano dos alunos.