Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

O PERFIL DO PROFESSOR DA REDE ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE SERRA BRANCA-PB: UMA ANÁLISE EDUCACIONAL SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA, PROFESSOR, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA, PROFESSOR, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA, PROFESSOR Relato de Experiência(RE) Formação de Professores e Educação Matemática (FPM) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

Este trabalho analisa a importância da formação inicial e continuada dos professores da rede estadual de Serra Branca/PB. Objetiva trazer, a realidade da formação inicial e continuada da “sociedade educacional” dessa região do cariri paraibano. Entende-se que o professor, é peça importante na aprendizagem do aluno, ou seja, é quem faz, ou melhor, deveria fazer a diferença. Para tanto, a metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa qualitativa, utilizando-se de levantamento histórico e estatístico da formação inicial e continuada dos professores de Matemática em três escolas da rede estadual de ensino no município; assim como, no intuito de compreender melhor a relação teórica e prática da formação destes docentes, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com os professores e a observação dos diálogos informais nos ambientes de formação, reunião, lazer e de trabalho no interior dessas escolas. Portanto, como questões norteadoras: Os cursos de formação são suficientes? Os professores estão buscando se “atualizar”? Estas são perguntas norteiam esta obra.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.