Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

Visualizações: 209
APRENDIZAGEM COLABORATIVA DE GEOMETRIA SUBSIDIADA COM MATERIAIS MANIPULÁVEIS NA MONITORIA.

Palavra-chaves: MONITORIA, GEOMETRIA, MATERIAIS MANIPULÁVEIS Relato de Experiência(RE) Educação Matemática no Ensino Superior (EMES) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

Teve-se como objetivo utilizar os materiais manipuláveis para auxiliar o ensino de geometria na monitória de forma interativa e colaborativa, permitindo que os discentes a partir da visualização das construções geométricas entendam as demonstrações de formulas e as semelhanças entre as figuras, ou seja, toda conexão existente no estudo da geometria plana e espacial. No ensino de geometria percebesse a presença de materiais manipuláveis utilizados com o objetivo de sanar as dificuldades apresentadas pelos alunos em todos os níveis de ensino na compreensão e aprendizagem dos seus conceitos teóricos e práticos. A metodologia constou da realização de atividades planejadas voltadas a exploração dos recursos oferecidos pela planificação e construção das figuras geométricas. A utilização dos materiais manipuláveis mostrou-se de grande relevância para a aprendizagem dos envolvidos, com resultados satisfatórios contribuindo no processo de ensino aprendizagem de forma significativa e colaborativa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.