Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

Visualizações: 251
UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA DO USO DO BLOG NO CURSO DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: BLOG, ENSINO DE MATEMÁTICA, DIDÁTICA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Pôster (PO) Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

Este artigo apresenta os resultados acerca de uma Experiência Didática vivenciada no curso de Licenciatura em Matemática da Universidade de Pernambuco (UPE) - Campus Garanhuns ao redor do uso educativo do blog “Didática e Prática na Educação Matemática”. O ensino de matemática deve ser acompanhado da introdução de elementos que proporcionem a ampliação do conhecimento matemático, dessa maneira a utilização do blog Didática e Prática na Educação Matemática, tem como principal objetivo conduzir a participação, interação, postagens dos alunos referentes à disciplina de Didática e Prática VI lecionada no 5º período e 6º período do curso de Matemática, procurando explorar as situações com os estudantes, favorecendo o processo de abstração e construção de possibilidades didáticas que possam evidenciar a aprendizagem e/ou desenvolvimento de conceitos em situações de ensino do saber matemático.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.