SILVA, Isaías Pessoa Da et al.. Tecnologias digitais na educação matemática. Anais IX CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/96768>. Acesso em: 08/11/2024 02:29
O estudo revisa concepções para reconhecer as práticas pedagógicas, elucidando como os elementos tecnológicos digitais contribuem para educação. O estudo aborda a importância de se entender os benefícios e os desafios da integração das tecnologias digitais na educação e discute como esses recursos podem promover a inovação e o desenvolvimento de novas práticas pedagógicas. Além de sugerir, que o computador, software de matemática, websites e tutoriais online, com isto, os alunos podem acessar informações sobre matemática rapidamente, tornando mais fácil para eles aprenderem e aplicar conceitos de matemática. Nessa perspectiva, deve se considerar que as mídias digitais podem ser úteis quando usadas de forma responsável e educativa para construção do conhecimento. Elas oferecem aos professores e alunos uma ampla variedade de recursos para usar em sala de aula. Para tanto, este texto teve como objetivo trazer uma reflexão sobre as tecnologias utilizadas na aula de Matemática. Assim, concluímos que a tecnologia tornou o ensino de Matemática muito mais interessante e acessível, permitindo que os alunos aprendam e compreendam melhor os conceitos abordados. Nessa perspectiva analisamos que os recursos tecnológicos podem ser muito úteis para melhorar a qualidade do ensino e do aprendizado, além de facilitar muito a vida do professor em relação ao vasto acervo de informações que ela pode proporcionar no momento do planejamento das atividades didáticas. Esperamos que esta reflexão possa contribuir para o aprimoramento do ensino de Matemática.