Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 96768
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 2808
    "inscrito_id" => 10692
    "titulo" => "TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O estudo revisa concepções para reconhecer as práticas pedagógicas, elucidando como os elementos tecnológicos digitais contribuem para educação. O estudo aborda a importância de se entender os benefícios e os desafios da integração das tecnologias digitais na educação e discute como esses recursos podem promover a inovação e o desenvolvimento de novas práticas pedagógicas. Além de sugerir, que o computador, software de matemática, websites e tutoriais online, com isto, os alunos podem acessar informações sobre matemática rapidamente, tornando mais fácil para eles aprenderem e aplicar conceitos de matemática. Nessa perspectiva, deve se considerar que as mídias digitais podem ser úteis quando usadas de forma responsável e educativa para construção do conhecimento. Elas oferecem aos professores e alunos uma ampla variedade de recursos para usar em sala de aula. Para tanto, este texto teve como objetivo trazer uma reflexão sobre as tecnologias utilizadas na aula de Matemática. Assim, concluímos que a tecnologia tornou o ensino de Matemática muito mais interessante e acessível, permitindo que os alunos aprendam e compreendam melhor os conceitos abordados. Nessa perspectiva analisamos que os recursos tecnológicos podem ser muito úteis para melhorar a qualidade do ensino e do aprendizado, além de facilitar muito a vida do professor em relação ao vasto acervo de informações que ela pode proporcionar no momento do planejamento das atividades didáticas. Esperamos que esta reflexão possa contribuir para o aprimoramento do ensino de Matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD1_ID10692_TB2808_04102023202301.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISAÍAS PESSOA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ISAÍAS"
    "autor_email" => "isaias-65@hotmail.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 96768
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 2808
    "inscrito_id" => 10692
    "titulo" => "TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA"
    "resumo" => "O estudo revisa concepções para reconhecer as práticas pedagógicas, elucidando como os elementos tecnológicos digitais contribuem para educação. O estudo aborda a importância de se entender os benefícios e os desafios da integração das tecnologias digitais na educação e discute como esses recursos podem promover a inovação e o desenvolvimento de novas práticas pedagógicas. Além de sugerir, que o computador, software de matemática, websites e tutoriais online, com isto, os alunos podem acessar informações sobre matemática rapidamente, tornando mais fácil para eles aprenderem e aplicar conceitos de matemática. Nessa perspectiva, deve se considerar que as mídias digitais podem ser úteis quando usadas de forma responsável e educativa para construção do conhecimento. Elas oferecem aos professores e alunos uma ampla variedade de recursos para usar em sala de aula. Para tanto, este texto teve como objetivo trazer uma reflexão sobre as tecnologias utilizadas na aula de Matemática. Assim, concluímos que a tecnologia tornou o ensino de Matemática muito mais interessante e acessível, permitindo que os alunos aprendam e compreendam melhor os conceitos abordados. Nessa perspectiva analisamos que os recursos tecnológicos podem ser muito úteis para melhorar a qualidade do ensino e do aprendizado, além de facilitar muito a vida do professor em relação ao vasto acervo de informações que ela pode proporcionar no momento do planejamento das atividades didáticas. Esperamos que esta reflexão possa contribuir para o aprimoramento do ensino de Matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_APRESENTACAO_EV185_MD1_ID10692_TB2808_04102023202301.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISAÍAS PESSOA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ISAÍAS"
    "autor_email" => "isaias-65@hotmail.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

O estudo revisa concepções para reconhecer as práticas pedagógicas, elucidando como os elementos tecnológicos digitais contribuem para educação. O estudo aborda a importância de se entender os benefícios e os desafios da integração das tecnologias digitais na educação e discute como esses recursos podem promover a inovação e o desenvolvimento de novas práticas pedagógicas. Além de sugerir, que o computador, software de matemática, websites e tutoriais online, com isto, os alunos podem acessar informações sobre matemática rapidamente, tornando mais fácil para eles aprenderem e aplicar conceitos de matemática. Nessa perspectiva, deve se considerar que as mídias digitais podem ser úteis quando usadas de forma responsável e educativa para construção do conhecimento. Elas oferecem aos professores e alunos uma ampla variedade de recursos para usar em sala de aula. Para tanto, este texto teve como objetivo trazer uma reflexão sobre as tecnologias utilizadas na aula de Matemática. Assim, concluímos que a tecnologia tornou o ensino de Matemática muito mais interessante e acessível, permitindo que os alunos aprendam e compreendam melhor os conceitos abordados. Nessa perspectiva analisamos que os recursos tecnológicos podem ser muito úteis para melhorar a qualidade do ensino e do aprendizado, além de facilitar muito a vida do professor em relação ao vasto acervo de informações que ela pode proporcionar no momento do planejamento das atividades didáticas. Esperamos que esta reflexão possa contribuir para o aprimoramento do ensino de Matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.