A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) na escola é uma técnica interventiva que se mostra eficaz para o desenvolvimento de habilidades acadêmicas, sociais, cognitivas e de comunicação em crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O ambiente escolar é um espaço fundamental para a promoção da inclusão e desenvolvimento das crianças com TEA, e a ABA pode ser uma ferramenta importante nesse processo. Nesse contexto, o presente estudo, por meio de uma revisão narrativa de literatura, busca versar sobre a importância da utilização da análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista, com foco no ambiente escolar. Para tanto, mapeou-se os estudos que apareceram nas bases de dados do PsycINFO e na BVS-Psi Brasil, com o recorte cronológico de três anos (2019 – 2022), porém não se definiu critérios restritos de inclusão, optando-se por manter todos os estudos considerados relevantes, mas excluindo-se os artigos que apareceram de forma duplicada nas duas bases de dados, que não estivessem em revistas indexadas e que não estivessem escritos em Potuguês. A pesquisa realizada nas duas bases de dados, retornaram 260 artigos, porém, após aplicar-se os critérios de exclusão, o número caiu para 22 pesquisas. Os resultados indicaram que a maioria dos estudos são revisões de literatura e apenas dois estudos tiveram pesquisas de campo aplicadas. As demais pesquisas, se constituíram como estudos teóricos-reflexivos, que trabalharam com temáticas e técnicas interventivas. Conclui-se que a aplicação do ABA nas escolas se mostra na literatura científica como uma técnica interventiva eficaz no trabalho com habilidades acadêmicas, sociais do aluno com TEA e que proporciona uma melhor inclusão. Contudo, dado o grande número de revisões de literatura encontrados, defende-se que é fundamental que sejam realizadas também mais pesquisas de campo e aplicadas, que permitam uma análise mais aprofundada da aplicação da ABA no ambiente escolar.