Este trabalho tem como objetivo apresentar um relato de experiência do Projeto Science for Kids, idealizado pelos autores, e desenvolvido no Colégio Marly Cury (Niterói – RJ) anualmente, desde 2021. Este projeto leva os alunos a terem, pela primeira vez em suas vidas, a experiência de desenvolver uma pesquisa científica, e vivenciar a possibilidade de escrever um artigo científico que será publicado em um Jornal! Isso se justifica pelo fato de, ao estarmos vivendo um momento na sociedade muito sensível aos avanços científicos e tecnológicos, precisamos mostrar para as crianças a importância da produção do conhecimento científico, como um pesquisador raciocina frente a um problema de pesquisa, e como o cientista prepara seus resultados para a comunicação com seus pares em determinada área do saber. A escola define uma temática central no início do ano. Cada turma de quinto ano (Ensino Fundamental) define com o professor uma delimitação de pesquisa, desenvolve um questionário de coleta de dados, realiza a coleta e análise de dados em gráficos, e escreve um artigo científico com Introdução, Materiais e Métodos, Resultados, Discussão e Conclusão. Os artigos são publicados no Jornal Científico da escola, e ao final do ano são apresentados em nosso Congresso Científico, na forma de pôsteres. Até o momento, foram dois Jornais Científicos publicados, com um total de 10 artigos, abrangendo 163 alunos.