O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, (Pibid), tem como principal propósito antecipar o vínculo de estudantes das licenciaturas com o seu futuro ambiente de trabalho, permitindo trocas, aprendizados e vivências, logo, o Pibid é um programa de grande relevância pois oferece aos futuros professores a oportunidade de vivenciar a experiência do ser docente antes da conclusão do curso. O programa também possibilita como parte do aprimoramento profissional a apropriação das metodologias e estratégias que devem ser utilizadas para elevar a qualidade da educação básica. É importante mencionar que a escolha de metodologias adequadas é indispensável ao bom desenvolvimento de uma aula. Nesse sentido, destacamos nesse estudo as contribuições que a adoção de “Metodologias Ativas” pode trazer ao processo de ensino e aprendizagem relacionando-as com a percepção do professor supervisor sobre tais metodologias. Diante do exposto, o objetivo do artigo é o de analisar a perspectiva do supervisor sobre as ações desenvolvidas pelos pibidianos na sala de aula. Destacamos que o supervisor é alguém que assume uma posição central dentro do Programa, pois além da experiência que possui como docente atua no processo de mediação das atividades propostas pelos pibidianos. O professor, portanto, auxilia no intercâmbio de saberes e orienta as ações desenvolvidas ao contribuir com sua experiência e expertise. No que diz respeito às escolhas metodológicas indicamos que se trata de uma pesquisa de abordagem qualitativa, analisamos as respostas da professora que foram colhidas por meio de questionário aberto. A análise dos dados obtidos indica que na percepção da supervisora as metodologias ativas desenvolvidas por bolsistas pibidianos trazem contribuições enormes tanto para os alunos quanto para o seu desenvolvimento profissional. Ela entende que essa estratégia metodológica ajuda bastante nas suas aulas e que as iniciativas de atividades atende às necessidades dela e dos alunos indo de acordo com as demandas da escola na qual aplicamos esse modelo de ensino.