A presente investigação aborda o letramento matemático e o letramento corporal trazendo reflexões sobre novas estratégias para desenvolver de forma integrada os componentes curriculares Matemática e Educação Física com suas respectivas unidades temáticas que compõem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A pesquisa buscou analisar a relação entre essas duas áreas de conhecimento, identificar benefícios da integração dessas áreas e contribuir para uma reflexão sobre práticas pedagógicas que possam desenvolver habilidades cognitivas e motoras dos estudantes de forma integrada. Para tanto, uma pergunta problema foi delimitada: como a integração entre letramento matemático e letramento corporal poderia contribuir para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e motoras dos estudantes no cenário educacional? Tendo como objetivo principal desta pesquisa analisar a relação entre letramento matemático e letramento corporal, bem como verificar se essa integração pode ser implementada em atividades de matemática e educação física. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica. Inicialmente, apresentamos algumas reflexões acerca do conceito de letramento matemático e letramento corporal, bem como da relação que há entre ambos. Por meio de uma revisão da literatura e exemplos de atividades educacionais que integram o ensino de matemática com a prática corporal foram desenvolvidas possíveis estratégias pedagógicas que possam contribuir para a integração dessas áreas de conhecimento e para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e motoras dos estudantes de forma integrada. Pode-se concluir que a integração dessas áreas de conhecimento é uma estratégia promissora para o desenvolvimento holístico das habilidades cognitivas, motoras e socioemocionais dos estudantes no ambiente educacional, proporcionando experiências que serão valiosas ao longo de toda a vida.