Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONCRETO COM SUBSTITUIÇÃO DO AGREGADO MIÚDO POR CASCA DE MARISCO: SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 14 - Educação Ambiental
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 100850
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 8419
    "inscrito_id" => 17257
    "titulo" => "CONCRETO COM SUBSTITUIÇÃO DO AGREGADO MIÚDO POR CASCA DE MARISCO: SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => "Este artigo sobre“CONCRETO COM SUBSTITUIÇÃO DO AGREGADO MIUDO POR CASCA DE MARISCO:SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR teve início a partir da necessidade de e incentivar os alunos a conhecer na prática umas das várias profissões das quais eles terão que escolher após o ensino médio e a refletirem sobre a importância da sustentabilidade, para assim melhor a Educação.O objetivo inicialmente foi combater à prática do desperdício dos resíduos de conchas de marisco e de mexilhões que começam a apresentar problemas de disposição final na região produtora. Visou mostrar o desenvolvimento das atividades relacionadas ao mesmo, junto aos alunos, a ser aplicado na Escola para os alunos das turmas do 3° Série A e B do Ensino Médio do turno Integral, na disciplina de Física. As atividades foram realizadas durante as aulas e nas atividades extraclasse. A pesquisa, de caráter qualitativo no foi realizada pela professora de Física a trabalhar um projeto na EEEFM Izaura Falcão de Carvalho na tentativa de realizar um papel de conscientização com os alunos das turmas: “3°Série A e B do ensino médio”. Tendo em vista que este trabalho será realizado uma proposta de Intervenção a ser trabalhada com uma pesquisa de campo, e que o mesmo está ainda sendo aplicado, então aqui serão discutidas expectativas quanto à aplicação do trabalho, como principal objetivo deste trabalho se trata da conscientização onde poderemos esperar bons resultados, pois a questão de sobre sustentabilidade é uma questão de reflexão.O nosso projeto trabalha na produção de um concreto sustentável que retira da natureza um resíduo que antes provocava impactos negativos no meio ambiente e que poderá ser utilizado na construção de casas. resultados, que as dificuldades dos alunos em compreender conteúdos trabalhados usando a interdisciplinaridade em Matemática, Química e Português, podem ser diminuídas, utilizando alternativas didáticas e metodológicas em atividades práticas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID17257_TB8419_15082023230146.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA SIMONE PEREIRA FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCA"
    "autor_email" => "prof.izaurafalcao@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 100850
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 8419
    "inscrito_id" => 17257
    "titulo" => "CONCRETO COM SUBSTITUIÇÃO DO AGREGADO MIÚDO POR CASCA DE MARISCO: SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => "Este artigo sobre“CONCRETO COM SUBSTITUIÇÃO DO AGREGADO MIUDO POR CASCA DE MARISCO:SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR teve início a partir da necessidade de e incentivar os alunos a conhecer na prática umas das várias profissões das quais eles terão que escolher após o ensino médio e a refletirem sobre a importância da sustentabilidade, para assim melhor a Educação.O objetivo inicialmente foi combater à prática do desperdício dos resíduos de conchas de marisco e de mexilhões que começam a apresentar problemas de disposição final na região produtora. Visou mostrar o desenvolvimento das atividades relacionadas ao mesmo, junto aos alunos, a ser aplicado na Escola para os alunos das turmas do 3° Série A e B do Ensino Médio do turno Integral, na disciplina de Física. As atividades foram realizadas durante as aulas e nas atividades extraclasse. A pesquisa, de caráter qualitativo no foi realizada pela professora de Física a trabalhar um projeto na EEEFM Izaura Falcão de Carvalho na tentativa de realizar um papel de conscientização com os alunos das turmas: “3°Série A e B do ensino médio”. Tendo em vista que este trabalho será realizado uma proposta de Intervenção a ser trabalhada com uma pesquisa de campo, e que o mesmo está ainda sendo aplicado, então aqui serão discutidas expectativas quanto à aplicação do trabalho, como principal objetivo deste trabalho se trata da conscientização onde poderemos esperar bons resultados, pois a questão de sobre sustentabilidade é uma questão de reflexão.O nosso projeto trabalha na produção de um concreto sustentável que retira da natureza um resíduo que antes provocava impactos negativos no meio ambiente e que poderá ser utilizado na construção de casas. resultados, que as dificuldades dos alunos em compreender conteúdos trabalhados usando a interdisciplinaridade em Matemática, Química e Português, podem ser diminuídas, utilizando alternativas didáticas e metodológicas em atividades práticas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID17257_TB8419_15082023230146.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA SIMONE PEREIRA FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCA"
    "autor_email" => "prof.izaurafalcao@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Este artigo sobre“CONCRETO COM SUBSTITUIÇÃO DO AGREGADO MIUDO POR CASCA DE MARISCO:SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR teve início a partir da necessidade de e incentivar os alunos a conhecer na prática umas das várias profissões das quais eles terão que escolher após o ensino médio e a refletirem sobre a importância da sustentabilidade, para assim melhor a Educação.O objetivo inicialmente foi combater à prática do desperdício dos resíduos de conchas de marisco e de mexilhões que começam a apresentar problemas de disposição final na região produtora. Visou mostrar o desenvolvimento das atividades relacionadas ao mesmo, junto aos alunos, a ser aplicado na Escola para os alunos das turmas do 3° Série A e B do Ensino Médio do turno Integral, na disciplina de Física. As atividades foram realizadas durante as aulas e nas atividades extraclasse. A pesquisa, de caráter qualitativo no foi realizada pela professora de Física a trabalhar um projeto na EEEFM Izaura Falcão de Carvalho na tentativa de realizar um papel de conscientização com os alunos das turmas: “3°Série A e B do ensino médio”. Tendo em vista que este trabalho será realizado uma proposta de Intervenção a ser trabalhada com uma pesquisa de campo, e que o mesmo está ainda sendo aplicado, então aqui serão discutidas expectativas quanto à aplicação do trabalho, como principal objetivo deste trabalho se trata da conscientização onde poderemos esperar bons resultados, pois a questão de sobre sustentabilidade é uma questão de reflexão.O nosso projeto trabalha na produção de um concreto sustentável que retira da natureza um resíduo que antes provocava impactos negativos no meio ambiente e que poderá ser utilizado na construção de casas. resultados, que as dificuldades dos alunos em compreender conteúdos trabalhados usando a interdisciplinaridade em Matemática, Química e Português, podem ser diminuídas, utilizando alternativas didáticas e metodológicas em atividades práticas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.