A pesquisa visa contribuir para a melhoria na qualidade do ensino, utilizando um equipamento tecnológico desenvolvido para trabalhar os conteúdos de Geografia de maneira mais dinâmica, trazendo uma inovação tecnológica para as escolas da rede pública de ensino. Segundo MEZZOMO, KAWAMOTO e BRAZ (2020, p. 07): A Sandbox é um projeto original do professor Oliver Kreylos, do departamento de Ciência da Computação da Universidade da Califórnia Davis (UC Davis) em parceria com o Centro de Pesquisa Ambiental de Tahoe e Aquário e Centro de Ciências ECHO Lake. A caixa de areia de realidade aumentada é um recurso tecnológico inovador, essa ferramenta permite que seus usuários elaborem representações topográficas simulando as formas de relevo em uma superfície composta por areia. O programa Sandbox está disponível de forma gratuita na internet, e poderá ser reproduzida seguindo o passo a passo disponível no site; caixae-agua.blogspot.com. Nesse contexto, o presente trabalho teve como objeto de estudo o uso da caixa de areia de realidade aumentada em uma aula de geografia direcionada ao 6º ano do ensino fundamental na Unidade de Educação básica João Pereira dos Santos, em Sucupira do Norte, MA. Os alunos tiveram a oportunidade de reproduzir diferentes formas de relevo, representado por um mapa hipsométrico, à medida que os alunos construíam uma forma de relevo, as cores do mapa se modificavam em tempo real representando os níveis de altitude do relevo. Ao posicionarem as mãos em cima do relevo construído, o sensor Kinect detectava o movimento dos alunos projetando a chuva sobre o relevo construído. REFERÊNCIAS: Caixa e água. Relevo e chuva. E-book disponível em: caixae-agua.blogspot.com/?m=1. MEZZOMO, Maristela Denise Moresco; et al. Manual de instalação, configuração e uso da caixa de areia de realidade aumentada (SARndbox): versão atualizada. Campo Mourão, PR: Nova História Assessoria e Gestão Cultural, 2020.