Este trabalho apresenta um relato de experiência de uma professora de Química em formação através da vivência da disciplina de Estágio Supervisionado II em uma Escola Técnica Pública do interior do estado de Pernambuco, na 3ª série do Ensino Médio, abordando o conteúdo de Química Orgânica. O trabalho teve como objetivo relatar o processo de formação de professores a partir da sala de aula, considerando o componente obrigatório estágio curricular. A pesquisa tem caráter qualitativo, pois analisa uma experiência vivenciada na sala de aula e sua contribuição para prática docente do professor Química. A metodologia parte de um plano de estágio composto por momentos de observações, regências e produção de um relatório. Assim, foi possível observar que a diversificação das metodologias de ensino pode influenciar de forma positiva no processo de ensino aprendizagem dos estudantes, dando-lhes um papel ativo no ato de investigar e aprender. Visto que, observamos, inicialmente, uma turma de perfil passivo não possibilitando uma interação aluno-aluno; aluno-professor. Desta forma, as ações vivenciadas na escola campo possibilitou reflexões sobre a prática docente, como também, pôde-se observar que o estágio supervisionado não é só relevante para a formação do futuro docente, como também é importante para formação continuada de professores que atuam em sala de aula e no processo de ensino aprendizagem de estudantes que são peças fundamentais desse processo de vivências no estágio.