O presente trabalho trata de uma proposta de sequência didática interdisciplinar direcionada ao 3° ano de ensino médio, cujo tema principal é eletrostática. O objetivo geral desta proposta é dinamizar a aula, valorizar a criatividade dos estudantes, bem como fomentar a Física como Cultura e a Interdisciplinaridade através do uso de acrósticos. Os acrósticos podem ser entendidos como poesias cujo tema principal, a “palavra-tema", é explícita numa coluna e, dela, são escritas as estrofes do texto. Este tipo de abordagem se relaciona com a área de Ensino de Física, em especial Física como Cultura. A sequência didática é composta por quatro aulas de 50 minutos, a saber: (I e II) Identificação de concepções alternativas e ministração de aula expositivo-dialogada sobre eletrostática; (III) Aula em laboratório de informática para contato dos educandos com textos poéticos e com a plataforma de I.A. acróstico.org, que servirá de ferramenta didática. A reelaboração dos textos feitos pela I.A. será um momento de criticidade e criatividade dos estudantes e; (IV) Aula na qual os discentes poderão produzir seus próprios textos literários usando acrósticos, sem auxílio de I.A., relacionando-os com o conteúdo estudado nas aulas I e II. Cada aluno deve produzir, no mínimo, um acróstico. Os acrósticos criados na aula IV formarão um livreto, que evidenciará a possibilidade de diálogo entre Física e Literatura, da expressão da criatividade e criticidade dos estudantes, bem como, de forma pragmática, para revisão do conteúdo estudado. Espera-se, ao final da aplicação da sequência didática, que os educandos percebam as relações entre as áreas de conhecimento, em especial Física e Língua Portuguesa, bem como desenvolvam suas habilidades de leitura e escrita textual e estimulem sua criatividade, lhes auxiliando no entendimento do conteúdo proposto. A interdisciplinaridade e a dinamização do ensino de Física, em especial eletrostática, são pilares da nossa proposta.