A Síndrome de Down é uma condição genética que faz o ser humano possuir 47 cromossomos ao invés de 46, e este trabalho refere-se aos indivíduos com Síndrome de Down na escola regular e as estratégias pedagógicas que trazem uma renovação para sala de aula. Discutir a educação inclusiva atualmente é uma necessidade, e após vários anos de luta, foi por meio de leis que essa relevância se tornou maior. Este trabalho tem como objetivo geral levantar estratégias pedagógicas que tornam a educação inclusiva de crianças com Síndrome de Down na educação regular mais dinâmica e significativa. Foi realizado um levantamento bibliográfico nas plataformas acadêmicas com termos voltados à educação inclusiva, crianças com Síndrome de Down, escola regular, estratégias pedagógicas e aprendizagem significativa. Como indicação de estratégia pedagógica para inclusão na sala de aula, o ensino híbrido traz como característica importante a autonomia do estudante, ou seja, seu protagonismo na aprendizagem. A personalização da aprendizagem também se torna um caminho importante para o docente poder conhecer e trabalhar a individualidade dos estudantes, e ir além, com seu papel de incentivador, mostrar e auxiliar o planejamento individual de cada aluno. Assim, a escola disposta a reconhecer a importância da inclusão é uma escola que busca o diferencial social, por isso, a comunidade escolar tem como objetivo compreender a importância de apoiar os docentes e participar das mudanças tão necessárias na educação.