Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

BREVE ANÁLISE NO OPERAR AS QUATRO OPERAÇÕES MATEMÁTICAS E PONTENCIAÇÃO POR VESTIBULANDOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ANÁLISE DE ERROS, DEFICIÊNCIA VISUAL Comunicação Científica (CC) Avaliação em Educação Matemática (AEM)
"2014-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9547
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 216
    "inscrito_id" => 341
    "titulo" => "BREVE ANÁLISE NO OPERAR AS QUATRO OPERAÇÕES MATEMÁTICAS E PONTENCIAÇÃO POR VESTIBULANDOS"
    "resumo" => "Este artigo discute resultados de Questionários desenvolvidos por quatro alunos da Universidade Estadual da Paraíba, sendo realizado no Pré-Vest, atualmente Pró-Enem da mesma. Buscando entender a dificuldade que os vestibulandos demonstravam ter, desenvolvemos dois questionários, Questionário I e II. Questionário I aborda questões referentes às quatro operações básicas da Matemática, potenciação, equação e inequação; e Questionário II questões sobre radiciação e expressão numérica. Os Questionários contêm três questões e três subquestões. Focaremos na questão dois do Questionário I e na questão um do Questionário II e, a partir delas observarmos os erros cometidos pelos vestibulandos. Além disso, interpretar as respostas das subquestões mencionadas, para termos um melhor entendimento das respostas das questões. Observamos, após análise dos Questionários que, as dificuldades apresentadas pelos vestibulandos nas aulas de conteúdos do Ensino Médio se dão pelo fato dos mesmos não terem compreendido os conteúdos básicos do Ensino Fundamental."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "Avaliação em Educação Matemática (AEM)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ANÁLISE DE ERROS, DEFICIÊNCIA VISUAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_22_10_2014_19_39_15_idinscrito_341_89ec457dca6c1871b679c14f292e7f12.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANIELY RÉGIS DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "ANIELY"
    "autor_email" => "anielyregis@outlook.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9547
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 216
    "inscrito_id" => 341
    "titulo" => "BREVE ANÁLISE NO OPERAR AS QUATRO OPERAÇÕES MATEMÁTICAS E PONTENCIAÇÃO POR VESTIBULANDOS"
    "resumo" => "Este artigo discute resultados de Questionários desenvolvidos por quatro alunos da Universidade Estadual da Paraíba, sendo realizado no Pré-Vest, atualmente Pró-Enem da mesma. Buscando entender a dificuldade que os vestibulandos demonstravam ter, desenvolvemos dois questionários, Questionário I e II. Questionário I aborda questões referentes às quatro operações básicas da Matemática, potenciação, equação e inequação; e Questionário II questões sobre radiciação e expressão numérica. Os Questionários contêm três questões e três subquestões. Focaremos na questão dois do Questionário I e na questão um do Questionário II e, a partir delas observarmos os erros cometidos pelos vestibulandos. Além disso, interpretar as respostas das subquestões mencionadas, para termos um melhor entendimento das respostas das questões. Observamos, após análise dos Questionários que, as dificuldades apresentadas pelos vestibulandos nas aulas de conteúdos do Ensino Médio se dão pelo fato dos mesmos não terem compreendido os conteúdos básicos do Ensino Fundamental."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "Avaliação em Educação Matemática (AEM)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ANÁLISE DE ERROS, DEFICIÊNCIA VISUAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_22_10_2014_19_39_15_idinscrito_341_89ec457dca6c1871b679c14f292e7f12.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANIELY RÉGIS DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "ANIELY"
    "autor_email" => "anielyregis@outlook.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2014

Resumo

Este artigo discute resultados de Questionários desenvolvidos por quatro alunos da Universidade Estadual da Paraíba, sendo realizado no Pré-Vest, atualmente Pró-Enem da mesma. Buscando entender a dificuldade que os vestibulandos demonstravam ter, desenvolvemos dois questionários, Questionário I e II. Questionário I aborda questões referentes às quatro operações básicas da Matemática, potenciação, equação e inequação; e Questionário II questões sobre radiciação e expressão numérica. Os Questionários contêm três questões e três subquestões. Focaremos na questão dois do Questionário I e na questão um do Questionário II e, a partir delas observarmos os erros cometidos pelos vestibulandos. Além disso, interpretar as respostas das subquestões mencionadas, para termos um melhor entendimento das respostas das questões. Observamos, após análise dos Questionários que, as dificuldades apresentadas pelos vestibulandos nas aulas de conteúdos do Ensino Médio se dão pelo fato dos mesmos não terem compreendido os conteúdos básicos do Ensino Fundamental.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.