Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

REDESCOBRINDO A PROFISSÃO: UMA EXPERIÊNCIA COM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE OBSERVAÇÃO

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES Relato de Experiência(RE) Formação de Professores e Educação Matemática (FPM) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

Este relato retrata uma experiência vivenciada durante a disciplina Estágio Supervisionado I do curso de Licenciatura em Matemática, UEPB, Campus VI. O estágio de observação foi realizado numa escola pública da cidade de Monteiro-PB. O mesmo nos proporcionou a inserção no ambiente escolar para que pudéssemos observar a prática docente de um professor de matemática que já possuía alguns anos de experiência. Durante o estágio foram realizadas algumas atividades tais como: entrevista com o professor, descrição da escola, análise de livros didáticos, entre outras. Essas atividades, aliado à vivência naquele espaço de construção de saberes, contribuiu para um despertar do desejo pela docência e uma maior valorização das disciplinas de cunho pedagógico durante a licenciatura, pois são elas que dão suporte ao professor quanto da sua atuação em sala de aula e também nos momentos em que é preciso renovar suas metodologias. Nesse trabalho também apresentamos algumas reflexões sobre o ensino de Matemática nos dias atuais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.