SOUSA, Bernardo Pereira De et al.. Fala, escrita e hipergêneros. Anais IX CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/95352>. Acesso em: 07/11/2024 23:13
Buscando visar uma perspectiva da fala e escrita que são peças, as quais procuram direcionar o desenvolvimento humano, e tem como principal objetivo a comunicação, assim, se mostram como algo essencial, que expressam suas funções de modos dicotômicos, vistos dentro de um contexto educativos, trazemos então, a escrita do livro “Copo Vazio”, de Natalia Timerman (2021), que tem muitos aspectos da oralidade. Desse modo, a autora busca mostrar uma escrita que vem de forma muito oral e diversas vezes ela é dicotômica por se dividir na formalidade e informalidade. Sendo assim, esse presente artigo vai investigar o post carrossel de nossa autoria, baseado no livro “Copo vazio”, da autora. Para atingir ao objetivo deste artigo, tomamos como metodologia de cunho qualitativo e de caráter bibliográfico-descritivo (PAIVA, 2019). Para este estudo, lançamos mão dos pressupostos teóricos postos por Marcuschi (2001), Carvalho (2018) e Ferrarezi (2018). Falamos um pouco sobre a obra, visto que é um romance no qual a personagem Mirela se envolve com um personagem chamado Pedro e através disso ela sofre um ghosting. Nesse sentido, iremos explicar o ghosting, mostrando que é uma forma de abandono, em que a pessoa fica totalmente submissa, carente e em busca de afeto, assim, isso se retrata no decorrer de todo o livro, pois ela busca pelo personagem Pedro e procura saber à razão do sumiço dele, a partir disso, chega a ter momentos de delírio, por não saber compreender o motivo pelo qual tudo isso está acontecendo com ela.