A pandemia mudou completamente a realidade do cenário de aprendizagem dos estudantes. O professor é mediador entre o antigo e o novo ensino, entre a sala de aula e um ambiente não-escolar, depois de um bom tempo isolados de tudo e de todos, porém, necessitando continuar seus estudos por uma tela de celular, computador ou televisão, e agora, voltando novamente ao convívio social. Este jovem ativo, dinâmico, que precisa socializar para desenvolver habilidades sócio emocionais, chegando na escola um tanto quanto desmotivado, precisam reestabelecer as emoções, o entusiasmo e capacidade de acreditar que são capazes de superar esse trauma e voltarem a buscar os seus propósitos, retomar os seus Projetos de Vida. A Multidisciplinaridade é uma abordagem na educação que visa integrar diversas disciplinas em um único tópico. No ensino de física, isso significa incorporar conhecimentos de outras áreas como matemática, química e biologia para tornar o ensino mais eficaz e interdisciplinar. “As disciplinas devem ser didaticamente solidárias, buscando entre si, interações que proporcionem uma compreensão mais ampla da realidade”. (RCB. Ensino Médio, 26). A Multidisciplinaridade no ensino de física permite que os alunos entendam como os conceitos físicos se relacionam com outras disciplinas e como podem ser aplicados no mundo real. Além disso, essa abordagem ajuda a transmitir conceitos de física de forma mais atraente, visto que envolve ilustrações práticas, experimentos e aplicações práticas. Também é importante ressaltar que a Multidisciplinaridade no ensino de física pode ajudar a preparar os alunos para o mercado de trabalho, visto que muitas profissões exigem a combinação de várias disciplinas, inclusive a física. Portanto, essa abordagem pode ajudar a desenvolver habilidades que serão úteis para uma variedade de campos.