Este trabalho tem como objetivo relatar uma experiência de investigação acerca das dificuldades enfrentadas por estudantes de Licenciatura em Matemática na construção de fractais clássicos por meio do software GeoGebra no que tange à utilização de comandos, listas e criação de novas ferramentas. Fractais são formas geométricas abstratas, complexas e auto similares, que têm sido cada vez mais exploradas por conta do seu potencial para o desenvolvimento do pensamento matemático. O software GeoGebra é uma poderosa ferramenta educacional que combina elementos de geometria, álgebra e cálculo, permitindo a exploração interativa de diversos conceitos matemáticos. Para tanto, um estudo de natureza aplicada e abordagem qualitativa foi conduzido, envolvendo a observação direta dos estudantes na utilização do software GeoGebra para a construção de alguns fractais clássicos e a aplicação de dois questionários (pré e pós). Os resultados indicam que as dificuldades enfrentadas pelos estudantes incluem a compreensão dos comandos do GeoGebra, muitas vezes decorrente da não compreensão de como traduzir conceitos matemáticos abstratos em sequências lógicas de ações, da falta de familiaridade com a interface e erros de sintaxe do software. Este estudo evidencia as dificuldades que os futuros professores de Matemática podem possuir para ensinar conceitos matemáticos avançados, como os fractais, e a necessidade do desenvolvimento de estratégias de ensino que envolvam o uso de tecnologias matemáticas avançadas, visando melhorar a qualidade da formação de futuros professores de matemática.