Este trabalho é resultado de pesquisa de conclusão de curso realizada durante a graduação. Nele objetivamos mapear a política de educação escolar para pessoas com deficiência em perspectiva inclusiva no contexto da Rede Municipal de Ensino de Olinda – PE. Trata-se de um estudo realizado em duas etapas: 1) bibliográfica que permitiu revisar a literatura para compreensão da temática e 2) documental por meio de análise de documentos nacionais e municipais, cujo recorte temporal contemplado na pesquisa foi de 1990 a 2000. Nesse sentido o corpus da pesquisa foi composto por 12 documentos, caracterizados enquanto legislação a exemplo da Lei Orgânica do Município, Leis de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Planos Plurianuais – PPA, através dos quais foi possível mapear a política de educação inclusiva desenvolvida no âmbito do município. A análise foi desenvolvida com foco no conteúdo (BARDIN, 2011) do texto legislativo tendo em vista identificar possíveis diretrizes e parâmetros da política. Os resultados apontaram que na década de 90 o atendimento a pessoa com deficiência se deu no município de Olinda através da implantação do Centro de Educação Especial. Tal política, por sua vez, se opunha ao preconizado pela Lei Orgânica (OLINDA, 1990), segundo a qual o atendimento deveria acontecer na rede regular de ensino, garantindo condições adequadas a esse público. Sendo assim, temos que apesar de preconizar a inclusão promoveu-se a segregação.