A educação passou por um período de transformação quando se deu a pandemia do COVID-19 a partir de 2020. Diante disto a Educação Física escolar, que é uma disciplina curricular obrigatória e de extrema importância, se viu na necessidade de adaptar as suas práticas para uma nova realidade, os professores em meio a tantos desafios começaram por terem que buscar meios de dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, usando assim as ferramentas tecnológicas, porém a partir de uma análise bibliográfica, foi possível identificar um déficit que ficou na suas aulas práticas pois a educação física promove o movimento por meio de atividade coletivas e individuais. Em meio a tantos desafios, os professores de Educação Física encontraram grandes dificuldades, afinal os meios tecnológicos não permitem que exista o movimento de forma coletiva dentro dos esportes, essa prática só é possível existindo a proximidade dos envolvidos. A prática do movimento ficou escassa no período de isolamento, e muitos adolescentes que estavam no período escolar se viram privados das aulas de educação física de forma presencial, concluíram a fase escolar sem essa vivência que é tão fundamental para o desenvolvimento e para a conscientização da importância da prática do exercício físico no decorrer da vida, pois é na educação física escolar que existe o primeiro contato do indivíduo com o movimento.