Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CHATBOT NA EDUCAÇÃO: PERSONALIZAÇÃO DO ENSINO E INTERATIVIDADE NO APRENDIZADO

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 94924
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 378
    "inscrito_id" => 4914
    "titulo" => "CHATBOT NA EDUCAÇÃO: PERSONALIZAÇÃO DO ENSINO E INTERATIVIDADE NO APRENDIZADO"
    "resumo" => "Esta análise teve como objetivo realizar uma investigação acerca do uso de chatbots na educação. Os chatbots são programas de computador que utilizam inteligência artificial para simular conversas com usuários, podendo ser usados \u{200B}\u{200B}para diversas finalidades, como atendimento ao cliente, suporte técnico e, mais recentemente, em educação. Com base em pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com a aplicação de questionários aos alunos do ifma Campus Imperatriz, aproximando assim a necessidade específica de cada aluno ressaltando a importância da utilização de chatbots, os alunos podem ter acesso a um atendimento personalizado e adaptado às suas necessidades, sem depender de um professor ou tutor.permitindo que este se concentre em tarefas mais importantes e de maior impacto. Essa tecnologia pode acompanhar o progresso dos alunos, permitindo que os professores tenham uma visão mais clara do desempenho de cada um dos estudantes , ajudando a reduzir a sobrecarga de trabalho dos professores, como foi no pico de Covid-19 movendo toda educação para o ambiente online. É importante ressaltar que eles não substituem completamente os professores e que sua eficácia depende da qualidade do conteúdo e da análise de dados, necessitando de uma implementação cuidadosa e intuitiva, para garantir que os chatbots sejam eficientes e não prejudiquem o processo de ensino."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID4914_TB378_02052023014051.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:27"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FAYMERSON ALVES DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "Faymer"
    "autor_email" => "faymerson.a@acad.ifma.edu"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 94924
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 378
    "inscrito_id" => 4914
    "titulo" => "CHATBOT NA EDUCAÇÃO: PERSONALIZAÇÃO DO ENSINO E INTERATIVIDADE NO APRENDIZADO"
    "resumo" => "Esta análise teve como objetivo realizar uma investigação acerca do uso de chatbots na educação. Os chatbots são programas de computador que utilizam inteligência artificial para simular conversas com usuários, podendo ser usados \u{200B}\u{200B}para diversas finalidades, como atendimento ao cliente, suporte técnico e, mais recentemente, em educação. Com base em pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com a aplicação de questionários aos alunos do ifma Campus Imperatriz, aproximando assim a necessidade específica de cada aluno ressaltando a importância da utilização de chatbots, os alunos podem ter acesso a um atendimento personalizado e adaptado às suas necessidades, sem depender de um professor ou tutor.permitindo que este se concentre em tarefas mais importantes e de maior impacto. Essa tecnologia pode acompanhar o progresso dos alunos, permitindo que os professores tenham uma visão mais clara do desempenho de cada um dos estudantes , ajudando a reduzir a sobrecarga de trabalho dos professores, como foi no pico de Covid-19 movendo toda educação para o ambiente online. É importante ressaltar que eles não substituem completamente os professores e que sua eficácia depende da qualidade do conteúdo e da análise de dados, necessitando de uma implementação cuidadosa e intuitiva, para garantir que os chatbots sejam eficientes e não prejudiquem o processo de ensino."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID4914_TB378_02052023014051.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:27"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FAYMERSON ALVES DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "Faymer"
    "autor_email" => "faymerson.a@acad.ifma.edu"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Esta análise teve como objetivo realizar uma investigação acerca do uso de chatbots na educação. Os chatbots são programas de computador que utilizam inteligência artificial para simular conversas com usuários, podendo ser usados ​​para diversas finalidades, como atendimento ao cliente, suporte técnico e, mais recentemente, em educação. Com base em pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com a aplicação de questionários aos alunos do ifma Campus Imperatriz, aproximando assim a necessidade específica de cada aluno ressaltando a importância da utilização de chatbots, os alunos podem ter acesso a um atendimento personalizado e adaptado às suas necessidades, sem depender de um professor ou tutor.permitindo que este se concentre em tarefas mais importantes e de maior impacto. Essa tecnologia pode acompanhar o progresso dos alunos, permitindo que os professores tenham uma visão mais clara do desempenho de cada um dos estudantes , ajudando a reduzir a sobrecarga de trabalho dos professores, como foi no pico de Covid-19 movendo toda educação para o ambiente online. É importante ressaltar que eles não substituem completamente os professores e que sua eficácia depende da qualidade do conteúdo e da análise de dados, necessitando de uma implementação cuidadosa e intuitiva, para garantir que os chatbots sejam eficientes e não prejudiquem o processo de ensino.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.