Este trabalho visa apresentar um relato de experiência sobre o uso de um simulador de voo em aulas de geografia do Brasil, no Ensino Fundamental. Há décadas vem sendo reconhecida a utilização de recursos tecnológicos em sala de aula. Existe uma gama de recursos cada vez mais inovadora, buscando criar um ambiente motivador para a aprendizagem. Com as tecnologias educacionais, professores e alunos se beneficiam de um repertório vasto de metodologias, que aceleram o desenvolvimento de competências e habilidades, balizado pelas diretrizes curriculares nacionais. Nesse contexto, este trabalho se justifica, uma vez que apresenta uma aplicação inovadora de um recurso tecnológico (simulador de voo para computadores) no ensino da Geografia do Brasil. Essa experiência ganhou o prêmio Destaque Educação 2022 da EducaWeek, além de participar do Guia dos Professores Criativos do Brasil (Perestroika). Utilizou-se para tal fim o Microsoft® Flight Simulator. A premissa do game é poder viajar em qualquer lugar do mundo, simulando situações do cotidiano de um piloto, como por exemplo condições climáticas adversas. Os comandos são complexos, porém, há diferentes assistências para iniciantes. Esta última versão do game permite a reprodução fiel de aspectos geográficos do terreno, com árvores, montanhas, estradas, rios etc., além de tráfego e animais nos diversos cenários. Dessa forma, torna-se relevante o uso dessa ferramenta poderosa e realista para levar os alunos a uma experiência imersiva, conhecendo aspectos geográficos territoriais importantes do Brasil. Tivemos uma primeira experiência nesse ano, na qual os autores levaram os alunos para voos sobre o Rio de Janeiro, Niterói (cidade da escola), floresta amazônica, Brasília, Pantanal e região Sul do país, em um auditório preparado para simular uma situação de voo. Foi possível mostrar para as crianças aspectos como relevo, hidrografia, urbanização, e focos de desmatamento. Os alunos aprovaram o uso da tecnologia para assimilarem o conteúdo.