Objetivamos compreender que aprendizagens professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) constituem em contexto de ensino para discentes com deficiência e como isso repercute em seu desenvolvimento profissional e identificar que potencialidades e dificuldades um professor que leciona nessa modalidade de ensino com discentes que possuem deficiência encontra em seu ambiente de trabalho. Este trabalho discute aspectos da Legislação Nacional brasileira, tais como: Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN (BRASIL, 1996) e as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica (BRASIL, 2001) e se fundamenta nos estudos de García (1999) e Nóvoa (1992). Para a realização da pesquisa, realizada em 2022 em um município do Ceará, contamos com a colaboração de 4 professores que lecionam na EJA em turmas que têm alunos com deficiência. Ressaltamos que os alunos possuem laudo que atesta a deficiência. Como resultados, percebemos que as aprendizagens constituídas são voltadas para o crescimento pessoal dos docentes que eles referenciam como formação humana. No que se refere às potencialidades, percebemos que elas estão relacionadas a equipe de trabalho e as dificuldades dizem respeito a estrutura física de uma das instituições que os docentes lecionam, bem como a falta de recursos didáticos voltados para os alunos da EJA com deficiência. Concluímos que de acordo com os entrevistados, se faz necessário que os docentes busquem formação continuada, buscando qualificar a prática pedagógica. Enfatizamos a importância das Secretarias de Educação, de Estados e municípios fomentarem a realização de formações continuadas aos docentes, buscando propiciar momentos de aprendizagens que auxiliem os discentes em sala de aula e que se espera que essas formações implicará no desenvolvimento profissional dos docentes.