Artigo Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências

ANAIS de Evento

ISBN: 978-85-61702-70-0

PERFIL PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ATUAM NO CAMPUS RONDONÓPOLIS DO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral LT 02 - Formação de Professores
"2023-01-23 10:33:20" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 92780
    "edicao_id" => 307
    "trabalho_id" => 255
    "inscrito_id" => 91
    "titulo" => "PERFIL PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ATUAM NO CAMPUS RONDONÓPOLIS DO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO"
    "resumo" => "O presente artigo trata de uma pesquisa documental de natureza qualitativa com suporte de dados quantitativos disponibilizados na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), repositório que contém informações sobre a trajetória pessoal, profissional científica e tecnológica do Brasil. Para fins de análise, foram coletados dados de quatro Currículos Lattes de professores de Matemática do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Rondonópolis (Roo) em 2022. Buscou-se refletir sobre a formação acadêmica de cada professor, os projetos que estes têm desenvolvido, as produções em orientação, bancas e trabalhos técnicos, as produções científicas e participação em eventos, congressos, exposições e feiras. Os resultados indicam que o grupo tem potencial para crescer academicamente e constituir futuramente uma pós-graduação (stricto ou lato sensu), mas para isso é necessário que seja consolidado um grupo de pesquisa e que os professores reflitam em investirem seus esforços em futuras práticas docentes, linhas de pesquisas aglutinadoras e trabalhos a serem desenvolvidos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "LT 02 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CMIDENT_EV181_MD1_ID91_TB255_26102022113237.pdf"
    "created_at" => "2023-11-09 16:05:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIZIANI MELLO WESZ"
    "autor_nome_curto" => "LIZIANI MELLO W"
    "autor_email" => "liziani@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (UEL)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20"
    "publicacao_id" => 84
    "publicacao_nome" => "Revista ENPEC"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 92780
    "edicao_id" => 307
    "trabalho_id" => 255
    "inscrito_id" => 91
    "titulo" => "PERFIL PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ATUAM NO CAMPUS RONDONÓPOLIS DO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO"
    "resumo" => "O presente artigo trata de uma pesquisa documental de natureza qualitativa com suporte de dados quantitativos disponibilizados na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), repositório que contém informações sobre a trajetória pessoal, profissional científica e tecnológica do Brasil. Para fins de análise, foram coletados dados de quatro Currículos Lattes de professores de Matemática do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Rondonópolis (Roo) em 2022. Buscou-se refletir sobre a formação acadêmica de cada professor, os projetos que estes têm desenvolvido, as produções em orientação, bancas e trabalhos técnicos, as produções científicas e participação em eventos, congressos, exposições e feiras. Os resultados indicam que o grupo tem potencial para crescer academicamente e constituir futuramente uma pós-graduação (stricto ou lato sensu), mas para isso é necessário que seja consolidado um grupo de pesquisa e que os professores reflitam em investirem seus esforços em futuras práticas docentes, linhas de pesquisas aglutinadoras e trabalhos a serem desenvolvidos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "LT 02 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CMIDENT_EV181_MD1_ID91_TB255_26102022113237.pdf"
    "created_at" => "2023-11-09 16:05:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIZIANI MELLO WESZ"
    "autor_nome_curto" => "LIZIANI MELLO W"
    "autor_email" => "liziani@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (UEL)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20"
    "publicacao_id" => 84
    "publicacao_nome" => "Revista ENPEC"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de janeiro de 2023

Resumo

O presente artigo trata de uma pesquisa documental de natureza qualitativa com suporte de dados quantitativos disponibilizados na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), repositório que contém informações sobre a trajetória pessoal, profissional científica e tecnológica do Brasil. Para fins de análise, foram coletados dados de quatro Currículos Lattes de professores de Matemática do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Rondonópolis (Roo) em 2022. Buscou-se refletir sobre a formação acadêmica de cada professor, os projetos que estes têm desenvolvido, as produções em orientação, bancas e trabalhos técnicos, as produções científicas e participação em eventos, congressos, exposições e feiras. Os resultados indicam que o grupo tem potencial para crescer academicamente e constituir futuramente uma pós-graduação (stricto ou lato sensu), mas para isso é necessário que seja consolidado um grupo de pesquisa e que os professores reflitam em investirem seus esforços em futuras práticas docentes, linhas de pesquisas aglutinadoras e trabalhos a serem desenvolvidos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.