A contação de histórias já faz parte do universo infantil e por compreender que é na fase da infância que a criança mais se desenvolve realizando leituras do mundo que a cerca. O trabalho com literatura infantil e suas contações oportunizam caminhos para abranger novas descobertas. Considera-se que estas não são realizadas, unicamente, aplicadas em modalidade presencial. A tecnologia é mais um caminho que viabiliza as contações infantis em trabalhos remotos principalmente diante da pandemia do Covid-19. Diante disso, apresenta-se como objetivo dessa produção evidenciar a importância da contação de histórias infantis para o desenvolvimento imaginário e fantasia da criança, além de destacar a atuação do contador considerando todas as nuances da narrativa das literaturas infantis. Enquanto percurso metodológico trata-se de um estudo de caso com abordagem qualitativa, pautando-se em contribuições de estudiosos como Ramos (2011); Pires; Batalha; Souza (2016), Araújo (2010) dentre outros pesquisadores. O estudo revela a abordagem da literatura como instrumento relevante para contação de narrativas infantis mesmo em tempos remotos através do uso da tecnologia.