A PESQUISA EXAMINA A IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO INTEGRAL, NA PERSPECTIVA DOS DISCENTES, A PARTIR DO CURSO TÉCNICO INTEGRAL EM ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM EMPREENDEDORISMO, OFERTADO EM UM COLÉGIO ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ. AS ANÁLISES FORAM REALIZADAS A PARTIR DA LEI 13.415/2017 QUE INSTITUIU A POLÍTICA DO NOVO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL QUE ESTABELECEU MUDANÇAS NO ENSINO MÉDIO COMO NOVA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E AUMENTO DA CARGA HORÁRIA DE ENSINO. ASSIM A PESQUISA BUSCA COMPREENDER QUAIS SÃO AS EXPECTATIVAS DOS DISCENTES FRENTE AO CURSO ALIADO AO PERFIL SOCIOECONÔMICO DOS MESMOS. PARA TAIS ANALISES A PESQUISA CONTOU COM O MÉTODO QUALITATIVO A PARTIR DE ENTREVISTAS COM OS DISCENTES ALIADO A OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE, ALÉM DISSO CONTOU COM UMA BIBLIOGRAFIA QUE ABORDA AS PRESENTES QUESTÕES. FOI OBSERVADO QUE O CURSO ESTÁ SENDO DESTINADO A UM PERFIL DE MAIORIA NEGROS E DE CLASSES BAIXAS A PARTIR DISSO FOI NOTADO QUE A POLÍTICA EDUCACIONAL TEM FORTES INFLUÊNCIAS DO NEOLIBERALISMO. A PARTIR DE ENTÃO A SUBJETIVIDADE NEOLIBERAL PROPOSTA POR DARDOT E LAVAL(2016) BEM COMO A TEORIA DO CAPITAL HUMANO DE FOUCAULT(2008) FORAM IDENTIFICADAS NOS ALUNOS. ALÉM DISSO FOI COLOCADO EM EVIDÊNCIA A OPINIÃO DOS DISCENTES SOBRE O NOVO MODELO IMPLEMENTADO TENDO EM VISTA QUE A REFORMA FOI APROVADA DE MANEIRA ANTIDEMOCRÁTICA COMO PROPÕES CORREA E GARCIA(2019). POR FIM SE ATENTOU A PERSPECTIVA DE FUTURO DOS DISCENTES QUE SE MOSTRARAM APTOS AO MERCADO DE TRABALHO FLEXÍVEL.