Artigo Anais do VIII ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

RESUMO EXPANDIDO – RELATO DE EXPERIÊNCIA – MÓDULO II

Palavra-chaves: RESUMO EXPANDIDO, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ENSINO REMOTO, , Relato de Experiência(RE) ET 08: Formação inicial e continuada de professores
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85022
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 74
    "inscrito_id" => 1043
    "titulo" => "RESUMO EXPANDIDO – RELATO DE EXPERIÊNCIA – MÓDULO II"
    "resumo" => "O PRESENTE RELATO, EM FORMATO DE RESUMO EXPANDIDO, PROCURA APRESENTAR A EXPERIÊNCIA DOS RESIDENTES DAVI DA ROSA E GABRIEL DE FRANCO ROCHA, NO ÂMBITO DO II MÓDULO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA CAPES, QUE ACONTECEU NAS PLATAFORMAS DO COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ (CEP). PARA TAL, EXIBE AS METODOLOGIAS QUE ORIENTARAM A AÇÃO DE MANEIRA PRÁTICA E TEÓRICA, ONDE SE ENCONTRAM OS DOCUMENTOS BASILARES NO QUE TANGE, SOBRETUDO, AOS GÊNEROS DISCURSOS, E AS FERRAMENTAS RECORRIDAS PARA ATUAÇÃO DOCENTE – TENDO EM VISTA O CONTEXTO PANDÊMICO, TAIS MATERIAIS SOMARAM-SE EM AÇÃO PARA AULAS À DISTÂNCIA, DISPONDO, COM ISSO, DE VÍDEOS, SLIDES, IMAGENS E AFINS, TRANSMITIDOS, TODOS, ONLINE AOS ALUNOS, ASSÍNCRONA E SINCRONICAMENTE. O RELATO AINDA CONTA COM A EXPOSIÇÃO DOS RESULTADOS OBTIDOS NO PERCURSO E COMO SE DEU O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS LINGUÍSTICAS NOS ALUNOS NESTE ÍNTERIM, VOLTANDO-SE ESPECIFICAMENTE A GÊNEROS ESPECÍFICOS QUE FORAM TRABALHADOS, OS QUAIS SÃO DESCRITOS NO DOCUMENTO. PARA ENCERRAMENTO DE FORMA CONTUNDENTE E CONTRIBUTIVA, O TEXTO AINDA EXPLORA AS CONSEQUÊNCIAS, DESAFIOS, CONQUISTAS E APRIMORAMENTOS NECESSÁRIOS PARA E DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO BRASIL PARA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE NÍVEL BÁSICO, ALÉM DE TRATAR DA IMPORTANTE PARTICIPAÇÃO DO PROGRAMA DA CAPES NA VIDA E NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => "RESUMO EXPANDIDO, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ENSINO REMOTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA108_ID1043_21102021095740.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAVI DA ROSA"
    "autor_nome_curto" => "DAVI"
    "autor_email" => "davirosa@alunos.utfpr.edu"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85022
    "edicao_id" => 176
    "trabalho_id" => 74
    "inscrito_id" => 1043
    "titulo" => "RESUMO EXPANDIDO – RELATO DE EXPERIÊNCIA – MÓDULO II"
    "resumo" => "O PRESENTE RELATO, EM FORMATO DE RESUMO EXPANDIDO, PROCURA APRESENTAR A EXPERIÊNCIA DOS RESIDENTES DAVI DA ROSA E GABRIEL DE FRANCO ROCHA, NO ÂMBITO DO II MÓDULO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA CAPES, QUE ACONTECEU NAS PLATAFORMAS DO COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ (CEP). PARA TAL, EXIBE AS METODOLOGIAS QUE ORIENTARAM A AÇÃO DE MANEIRA PRÁTICA E TEÓRICA, ONDE SE ENCONTRAM OS DOCUMENTOS BASILARES NO QUE TANGE, SOBRETUDO, AOS GÊNEROS DISCURSOS, E AS FERRAMENTAS RECORRIDAS PARA ATUAÇÃO DOCENTE – TENDO EM VISTA O CONTEXTO PANDÊMICO, TAIS MATERIAIS SOMARAM-SE EM AÇÃO PARA AULAS À DISTÂNCIA, DISPONDO, COM ISSO, DE VÍDEOS, SLIDES, IMAGENS E AFINS, TRANSMITIDOS, TODOS, ONLINE AOS ALUNOS, ASSÍNCRONA E SINCRONICAMENTE. O RELATO AINDA CONTA COM A EXPOSIÇÃO DOS RESULTADOS OBTIDOS NO PERCURSO E COMO SE DEU O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS LINGUÍSTICAS NOS ALUNOS NESTE ÍNTERIM, VOLTANDO-SE ESPECIFICAMENTE A GÊNEROS ESPECÍFICOS QUE FORAM TRABALHADOS, OS QUAIS SÃO DESCRITOS NO DOCUMENTO. PARA ENCERRAMENTO DE FORMA CONTUNDENTE E CONTRIBUTIVA, O TEXTO AINDA EXPLORA AS CONSEQUÊNCIAS, DESAFIOS, CONQUISTAS E APRIMORAMENTOS NECESSÁRIOS PARA E DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO BRASIL PARA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE NÍVEL BÁSICO, ALÉM DE TRATAR DA IMPORTANTE PARTICIPAÇÃO DO PROGRAMA DA CAPES NA VIDA E NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => "RESUMO EXPANDIDO, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, ENSINO REMOTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA108_ID1043_21102021095740.pdf"
    "created_at" => "2022-04-04 18:24:16"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAVI DA ROSA"
    "autor_nome_curto" => "DAVI"
    "autor_email" => "davirosa@alunos.utfpr.edu"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC"
    "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-04-06"
    "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de abril de 2022

Resumo

O PRESENTE RELATO, EM FORMATO DE RESUMO EXPANDIDO, PROCURA APRESENTAR A EXPERIÊNCIA DOS RESIDENTES DAVI DA ROSA E GABRIEL DE FRANCO ROCHA, NO ÂMBITO DO II MÓDULO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA CAPES, QUE ACONTECEU NAS PLATAFORMAS DO COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ (CEP). PARA TAL, EXIBE AS METODOLOGIAS QUE ORIENTARAM A AÇÃO DE MANEIRA PRÁTICA E TEÓRICA, ONDE SE ENCONTRAM OS DOCUMENTOS BASILARES NO QUE TANGE, SOBRETUDO, AOS GÊNEROS DISCURSOS, E AS FERRAMENTAS RECORRIDAS PARA ATUAÇÃO DOCENTE – TENDO EM VISTA O CONTEXTO PANDÊMICO, TAIS MATERIAIS SOMARAM-SE EM AÇÃO PARA AULAS À DISTÂNCIA, DISPONDO, COM ISSO, DE VÍDEOS, SLIDES, IMAGENS E AFINS, TRANSMITIDOS, TODOS, ONLINE AOS ALUNOS, ASSÍNCRONA E SINCRONICAMENTE. O RELATO AINDA CONTA COM A EXPOSIÇÃO DOS RESULTADOS OBTIDOS NO PERCURSO E COMO SE DEU O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS LINGUÍSTICAS NOS ALUNOS NESTE ÍNTERIM, VOLTANDO-SE ESPECIFICAMENTE A GÊNEROS ESPECÍFICOS QUE FORAM TRABALHADOS, OS QUAIS SÃO DESCRITOS NO DOCUMENTO. PARA ENCERRAMENTO DE FORMA CONTUNDENTE E CONTRIBUTIVA, O TEXTO AINDA EXPLORA AS CONSEQUÊNCIAS, DESAFIOS, CONQUISTAS E APRIMORAMENTOS NECESSÁRIOS PARA E DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO BRASIL PARA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE NÍVEL BÁSICO, ALÉM DE TRATAR DA IMPORTANTE PARTICIPAÇÃO DO PROGRAMA DA CAPES NA VIDA E NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.