NESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA, EVIDENCIAM-SE ATIVIDADES EDUCACIONAIS NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE FÍSICA, MÓDULO 2, ABRIL A SETEMBRO DE 2021, ENVOLVENDO DUAS TURMAS DE CURSO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE, DE COLÉGIO PÚBLICO, EM CURITIBA, PARANÁ. EM ALUSÃO A TAIS ATIVIDADES EDUCACIONAIS, OBJETIVA-SE ANALISAR RELAÇÕES ESTABELECIDAS ENTRE CONCEITOS DE FÍSICA E ASPECTOS NA INTERFACE CTSA, EM REFERÊNCIA A INTERAÇÕES EM ESPAÇOS URBANOS. NO QUE CONCERNE A DELINEAMENTOS TEÓRICOS, AGREGAM-SE PRESSUPOSTOS DE EDUCAÇÃO CTSA, EM TERMOS DE ABORDAGEM TEMÁTICA. DESTACAM-SE DOIS CONJUNTOS DE ATIVIDADES EDUCACIONAIS DESENVOLVIDAS PARA ABORDAR: (A) RELAÇÕES ENTRE INFRAESTRUTURA E ACESSIBILIDADE, COMPARANDO RAMPAS DE ACESSO COM A UTILIZAÇÃO DAS LEIS DE NEWTON EM PLANOS INCLINADOS; (B) COLISÕES E QUANTIDADE DE MOVIMENTO, COM COMPARATIVO ENTRE TIPOS DE RODOVIAS E VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA, ANALISANDO IMPACTOS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO. AS ANÁLISES SE REPORTAM A RELATÓRIOS DE ATIVIDADES SEMANAIS E PRODUÇÕES DOS ESTUDANTES. NO QUE CONCERNE A RESULTADOS, SALIENTA-SE O RECONHECIMENTO DE PROBLEMÁTICAS NA INTERFACE CTSA EM REFERÊNCIA ÀS AÇÕES EMPREENDIDAS.