O CONTEXTO PAND?MICO QUE SEGUE-SE DESDE MAR?O DE 2020 TROUXE GRANDES MUDAN?AS EM V?RIOS ?MBITOS DA SOCIEDADE, INCLUINDO A EDUCA??O, E AT? JULHO/AGOSTO DE 2021 AS AULAS DA EDUCA??O B?SICA SEGUIRAM OSCILANDO ENTRE REMOTAS E SEMI PRESENCIAIS, O QUE TROUXE UM DISTANCIAMENTO ENTRE O ALUNO E A ESCOLA DA MANEIRA COMO ELE A CONHECIA, F?SICA, TORNANDO DIF?CIL A INTERA??O E ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS, PRINCIPALMENTE CONSIDERANDO A FALTA DE RECURSOS E DE ASSIST?NCIA EM CASA. NESSE CEN?RIO, ESTE RELATO TRAZ A EXPERI?NCIA DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021, NO CONTEXTO DE AULAS REMOTAS E SEMI PRESENCIAIS COM A TURMA DO AVAN?AR 4? FASE, APONTANDO AS ESTRAT?GIAS E INSTRUMENTOS QUE FORAM UTILIZADOS AO LONGO DOS MESES PARA ALCAN?AR E ATRAIR OS DISCENTES, MELHORANDO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM MESMO COM AS CONDI??ES DESFAVOR?VEIS, BUSCANDO ADAPTAR AS AULAS, ATIVIDADES E AVALIA??ES COM FERRAMENTAS ACESS?VEIS E O AUX?LIO DAS TIC'S, PROCURANDO O USO DE METODOLOGIAS QUE SE ADEQUEM A ESSA REALIDADE E PERMITAM, COMO COLOCA STURMER (2011), AJUDAR NA CONSTRU??O E RENOVA??O DO ENSINO DE GEOGRAFIA QUE J? ? DIF?CIL MESMO DE FORMA PRESENCIAL, TORNANDO-SE AINDA MAIS DESAFIADOR NO MEIO REMOTO, COMO APRESENTA MAC?DO E MOREIRA (2020). PORTANTO, ESTE RELATO TEM COMO OBJETIVO DISCORRER SOBRE AS DIFICULDADES E EXPERI?NCIAS COM O ENSINO DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO REMOTO, TRAZENDO OS ACESS?RIOS E M?TODOS UTILIZADOS AO LONGO DA EXPERI?NCIA PARA MEDIAR O APRENDIZADO E O CONTATO COM OS ALUNOS, RELATANDO COMO FORAM ?TEIS PARA ALCAN?AR MELHORES RESULTADOS DE APRENDIZAGEM E ENGAJAMENTO NO ENSINO GEOGR?FICO.