Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS EDUCATIVAS RELACIONANDO MEIO AMBIENTE E PANDEMIA NA ESCOLA MÁRCIO XAVIER DE MOURA EM JOÃO ALFREDO-PE

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PANDEMIA DA COVID-19, DESTRUIÇÃO DOS HABITATS NATURAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 82456
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1028
    "inscrito_id" => 3554
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS EDUCATIVAS RELACIONANDO MEIO AMBIENTE E PANDEMIA NA ESCOLA MÁRCIO XAVIER DE MOURA EM JOÃO ALFREDO-PE"
    "resumo" => "A DESTRUIÇÃO DOS HABITATS NATURAIS SÃO EVENTOS INEGAVELMENTE RELACIONADOS À DISSEMINAÇÃO DE VÍRUS E OUTRAS DOENÇAS NA ESPÉCIE HUMANA. NESSE COMPLEXO QUADRO DE DEGRADAÇÃO AMBIENTAL E PANDEMIA DA COVID-19, O SER HUMANO É O PRINCIPAL AGENTE QUE DESEQUILIBRA OS ECOSSISTEMAS NATURAIS E EMPREENDE IMPACTOS AMBIENTAIS NEGATIVOS QUE REPERCUTEM NÃO SOMENTE A OUTRAS ESPÉCIES, CONTUDO A PRÓPRIA. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL EA É UMA FERRAMENTA EDUCATIVA INESCUSÁVEL PARA DESENVOLVER A SENSIBILIZAÇÃO E A CORRESPONSABILIDADE DOS SERES HUMANOS SOBRE A NATUREZA, PRINCIPALMENTE NESTE MOMENTO DE PANDEMIA DA COVID-19, QUE TODOS SENTEM E VIVEM OS REFLEXOS DA DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO DIA A DIA. NESSE SENTIDO, FORAM SOMADOS ESFORÇOS MEDIANTE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DE NATUREZA APLICADA E DE OBJETIVO EXPLORATÓRIO PARA PROPOR MOVIMENTOS NÃO LINEARES POR MEIO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS QUE RELACIONEM PANDEMIA DA COVID-19 E A DESTRUIÇÃO DOS HABITATS NATURAIS NA ESCOLA MUNICIPAL MÁRCIO XAVIER DE MOURA, NO MUNICÍPIO DE JOÃO ALFREDO-PE. FOI REALIZADA UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, NA QUAL OS DOCENTES DE GEOGRAFIA DA REFERIDA ESCOLA E DAS OUTRAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO MUNICÍPIO PUDESSEM COMPREENDER COMO ESSA TEMÁTICA PODERIA SER ABORDADA NAS ESCOLAS E QUAL SUA IMPORTÂNCIA PARA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES QUE TOMEM DECISÕES ECOLOGICAMENTE CORRETAS E, ASSIM, SUSTENTÁVEIS. COMO RESULTADO OS PROFESSORES SE MOSTRARAM SOLÍCITOS EM COLOCAR EM PRÁTICA AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DISPOSTAS EM UM FUTURO PRÓXIMO. TODO O PERCURSO FORMATIVO FOI REALIZADO UTILIZANDO INSTRUMENTOS DE ANÁLISE E COLETA DE DADOS VIRTUAIS, TAIS COMO O GOOGLE MEET E GOOGLE FORMULÁRIO EM VIRTUDE DO DISTANCIAMENTO CORPORAL PRESENCIAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PANDEMIA DA COVID-19, DESTRUIÇÃO DOS HABITATS NATURAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA114_ID3554_30072021095411.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCUS VINÍCIUS DOS SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARCUS VINÍCIUS"
    "autor_email" => "marcus-vinicius@live.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO-UPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 82456
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1028
    "inscrito_id" => 3554
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS EDUCATIVAS RELACIONANDO MEIO AMBIENTE E PANDEMIA NA ESCOLA MÁRCIO XAVIER DE MOURA EM JOÃO ALFREDO-PE"
    "resumo" => "A DESTRUIÇÃO DOS HABITATS NATURAIS SÃO EVENTOS INEGAVELMENTE RELACIONADOS À DISSEMINAÇÃO DE VÍRUS E OUTRAS DOENÇAS NA ESPÉCIE HUMANA. NESSE COMPLEXO QUADRO DE DEGRADAÇÃO AMBIENTAL E PANDEMIA DA COVID-19, O SER HUMANO É O PRINCIPAL AGENTE QUE DESEQUILIBRA OS ECOSSISTEMAS NATURAIS E EMPREENDE IMPACTOS AMBIENTAIS NEGATIVOS QUE REPERCUTEM NÃO SOMENTE A OUTRAS ESPÉCIES, CONTUDO A PRÓPRIA. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL EA É UMA FERRAMENTA EDUCATIVA INESCUSÁVEL PARA DESENVOLVER A SENSIBILIZAÇÃO E A CORRESPONSABILIDADE DOS SERES HUMANOS SOBRE A NATUREZA, PRINCIPALMENTE NESTE MOMENTO DE PANDEMIA DA COVID-19, QUE TODOS SENTEM E VIVEM OS REFLEXOS DA DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO DIA A DIA. NESSE SENTIDO, FORAM SOMADOS ESFORÇOS MEDIANTE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DE NATUREZA APLICADA E DE OBJETIVO EXPLORATÓRIO PARA PROPOR MOVIMENTOS NÃO LINEARES POR MEIO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS QUE RELACIONEM PANDEMIA DA COVID-19 E A DESTRUIÇÃO DOS HABITATS NATURAIS NA ESCOLA MUNICIPAL MÁRCIO XAVIER DE MOURA, NO MUNICÍPIO DE JOÃO ALFREDO-PE. FOI REALIZADA UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, NA QUAL OS DOCENTES DE GEOGRAFIA DA REFERIDA ESCOLA E DAS OUTRAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO MUNICÍPIO PUDESSEM COMPREENDER COMO ESSA TEMÁTICA PODERIA SER ABORDADA NAS ESCOLAS E QUAL SUA IMPORTÂNCIA PARA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES QUE TOMEM DECISÕES ECOLOGICAMENTE CORRETAS E, ASSIM, SUSTENTÁVEIS. COMO RESULTADO OS PROFESSORES SE MOSTRARAM SOLÍCITOS EM COLOCAR EM PRÁTICA AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DISPOSTAS EM UM FUTURO PRÓXIMO. TODO O PERCURSO FORMATIVO FOI REALIZADO UTILIZANDO INSTRUMENTOS DE ANÁLISE E COLETA DE DADOS VIRTUAIS, TAIS COMO O GOOGLE MEET E GOOGLE FORMULÁRIO EM VIRTUDE DO DISTANCIAMENTO CORPORAL PRESENCIAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PANDEMIA DA COVID-19, DESTRUIÇÃO DOS HABITATS NATURAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA114_ID3554_30072021095411.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCUS VINÍCIUS DOS SANTOS SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARCUS VINÍCIUS"
    "autor_email" => "marcus-vinicius@live.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO-UPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A DESTRUIÇÃO DOS HABITATS NATURAIS SÃO EVENTOS INEGAVELMENTE RELACIONADOS À DISSEMINAÇÃO DE VÍRUS E OUTRAS DOENÇAS NA ESPÉCIE HUMANA. NESSE COMPLEXO QUADRO DE DEGRADAÇÃO AMBIENTAL E PANDEMIA DA COVID-19, O SER HUMANO É O PRINCIPAL AGENTE QUE DESEQUILIBRA OS ECOSSISTEMAS NATURAIS E EMPREENDE IMPACTOS AMBIENTAIS NEGATIVOS QUE REPERCUTEM NÃO SOMENTE A OUTRAS ESPÉCIES, CONTUDO A PRÓPRIA. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL EA É UMA FERRAMENTA EDUCATIVA INESCUSÁVEL PARA DESENVOLVER A SENSIBILIZAÇÃO E A CORRESPONSABILIDADE DOS SERES HUMANOS SOBRE A NATUREZA, PRINCIPALMENTE NESTE MOMENTO DE PANDEMIA DA COVID-19, QUE TODOS SENTEM E VIVEM OS REFLEXOS DA DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS E SUAS CONSEQUÊNCIAS NO DIA A DIA. NESSE SENTIDO, FORAM SOMADOS ESFORÇOS MEDIANTE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DE NATUREZA APLICADA E DE OBJETIVO EXPLORATÓRIO PARA PROPOR MOVIMENTOS NÃO LINEARES POR MEIO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS QUE RELACIONEM PANDEMIA DA COVID-19 E A DESTRUIÇÃO DOS HABITATS NATURAIS NA ESCOLA MUNICIPAL MÁRCIO XAVIER DE MOURA, NO MUNICÍPIO DE JOÃO ALFREDO-PE. FOI REALIZADA UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, NA QUAL OS DOCENTES DE GEOGRAFIA DA REFERIDA ESCOLA E DAS OUTRAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO MUNICÍPIO PUDESSEM COMPREENDER COMO ESSA TEMÁTICA PODERIA SER ABORDADA NAS ESCOLAS E QUAL SUA IMPORTÂNCIA PARA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES QUE TOMEM DECISÕES ECOLOGICAMENTE CORRETAS E, ASSIM, SUSTENTÁVEIS. COMO RESULTADO OS PROFESSORES SE MOSTRARAM SOLÍCITOS EM COLOCAR EM PRÁTICA AS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DISPOSTAS EM UM FUTURO PRÓXIMO. TODO O PERCURSO FORMATIVO FOI REALIZADO UTILIZANDO INSTRUMENTOS DE ANÁLISE E COLETA DE DADOS VIRTUAIS, TAIS COMO O GOOGLE MEET E GOOGLE FORMULÁRIO EM VIRTUDE DO DISTANCIAMENTO CORPORAL PRESENCIAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.