A PRESENTE PESQUISA TEVE COMO PRINCIPAL INTUITO TRAZER UMA REVISÃO SISTEMÁTICA ACERCA DA CINOTERAPIA, AUTISMO E APRENDIZAGEM. ESPECIFICAMENTE, TEVE COMO FINALIDADE ESTUDAR E INVESTIGAR OS BENEFÍCIOS DA CINOTERAPIA COMO TERAPIA ALTERNATIVA PARA CRIANÇAS COM AUTISMO. FORAM REALIZADAS PESQUISAS NO BUSCADOR GOOGLE ACADÊMICO E FORAM UTILIZADAS NOS BUSCADORES AS PALAVRAS-CHAVE: “CINOTERAPIA E AUTISMO” “INTERAÇÃO ENTRE CÃO E AUTISTA” “TERAPIA ASSISTIDA POR ANIMAIS”. POSTERIORMENTE FORAM REVISADOS 6 ARTIGOS QUE CONTRIBUÍRAM SUBSTANCIALMENTE PARA ELABORAÇÃO DO PRESENTE TRABALHO E A PARTIR DOS ESTUDOS VERIFICOU A EFICÁCIA E DOS BENEFÍCIOS DA CINOTERAPIA PARA A APRENDIZAGEM E COMPORTAMENTO DE CRIANÇAS AUTISTAS. A PARTIR DOS ESTUDOS JÁ PUBLICADOS, NOTOU-SE A EFICIÊNCIA DESSA TERAPIA PARA OS APRENDENTES, ENTRETANTO, FORAM OBSERVADAS ALGUMAS LACUNAS NOS ESTUDOS SOBRE A TEMÁTICA, SENDO DE SUMA IMPORTÂNCIA O AVANÇO DE PESQUISAS NESSA ÁREA, PRINCIPALMENTE NO QUE CONCERNE À PSICOPEDAGOGIA.