O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR COMO AS PROFESSORAS INCORPORARAM MUDANÇAS EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CEARÁ-MIRIM/RN, A PARTIR DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, ONDE UTILIZOU-SE AS PESQUISAS BIBLIOGRÁFICA, DOCUMENTAL E DE CAMPO, QUE PERMITIU ANALISAR AS PERCEPÇÕES, ATITUDES E ASPECTOS SUBJETIVOS DOS DADOS COLETADOS NO DECORRER DA PESQUISA. DESTACA-SE AUTORES COMO CORDEIRO (2020), CAMPOS (2015), CERISARA (2000), ENTRE OUTROS PARA COMPOR O REFERENCIAL TEÓRICO. NA COLETA DE DADOS APLICOU-SE UM QUESTIONÁRIO VIRTUAL PELO GOOGLE FORMS PARA OS PROFESSORES, COM O INTUITO DE INVESTIGAR A SITUAÇÃO PROPOSTA. OS RESULTADOS DEIXARAM EVIDENTE QUE O MODO DE EFETIVAR AS AULAS SOFREU GRANDE TRANSFORMAÇÃO NO PERÍODO DA PANDEMIA, UMA VEZ QUE A ESCOLA ADOTOU A MODALIDADE REMOTA, COMPLEMENTADAS POR ATIVIDADES IMPRESSAS PARA SEREM FEITAS EM CASA, COM O ACOMPANHAMENTO FAMILIAR. ESSA MUDANÇA NO PROCESSO ESCOLAR TROUXE INÚMEROS DESAFIOS, DENTRE ELES DESTACAM-SE A FALTA DE TEMPO DOS FAMILIARES OU MESMO O DESESTÍMULO QUE SE INSTALOU SOBRE ALGUNS PAIS, OS QUAIS NÃO MANTIVERAM VÍNCULO COM A ESCOLA NA FASE DE ISOLAMENTO SOCIAL.