O PRESENTE TRABALHO PRETENDEU VERIFICAR AS POSSIBILIDADES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO O USO DE UM PROJETO HOSPEDADO NA PLATAFORMA DE CIÊNCIA CIDADÃ (CC) ZOONIVERSE NO SENTIDO DE CONTRIBUIR PARA O AUMENTO DO ENVOLVIMENTO DE ESTUDANTES DO 6º ANO (DE UMA ESCOLA PARTICULAR NA REGIÃO DO ABC) COM AS CIÊNCIAS; AMPLIAÇÃO DAS SUAS PERCEPÇÕES, BEM COMO A AVALIAÇÃO DA PRESENÇA DE INDICADORES DE DESENVOLVIMENTO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA (AC) NOS ESTUDANTES PARTICIPANTES. UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE 5 ETAPAS FOI APLICADA EM ESTUDANTES DE UM CLUBE DE CIÊNCIAS DA ESCOLA E OS DADOS FORAM COLETADOS POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS E GRAVAÇÃO DAS AULAS. OS DIÁLOGOS FORAM TRANSCRITOS E ANALISADOS QUALITATIVAMENTE, A PARTIR DO REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO DE ANÁLISE DE CONTEÚDO, BASEADO EM BARDIN (1997; 2016), E DE AC, BASEADO EM SASSERON & CARVALHO (2011) E FOUREZ (1997; 2003). FORAM IDENTIFICADAS AS SEGUINTES CATEGORIAS INDICADORAS DE AC NAS FALAS DOS ESTUDANTES: A. MOTIVAÇÃO PARA PARTICIPAR DO CLUBE DE CIÊNCIAS; B. CONCEPÇÕES SOBRE CIÊNCIA CIDADÃ; C. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO; D. NOÇÃO DE AUTOEFICÁCIA; E. APOIO DA FAMÍLIA; F. ESTEREÓTIPO DO CIENTISTA E G. QUESTÃO DE GÊNERO NA CIÊNCIA. DESTACAMOS AQUI A POTENCIALIDADE DE REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE CC PARA A PROMOÇÃO DA AC NOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA.