DIANTE DO CONTEXTO DA PANDEMIA, CAUSADO PELO O NOVO CORONAVÍRUS (SARS-COV-2), OS SISTEMAS DE ENSINO TÊM RECEBIDO INÚMERAS PORTARIAS, NORMATIVAS E LEIS PARA MINIMIZAR OS IMPACTOS NO QUE TANGE ÀS QUESTÕES EDUCACIONAIS. POIS, COM O ISOLAMENTO SOCIAL, UMA NOVA PERSPECTIVA DE ENSINO REMOTO FOI APRESENTADA PARA DAR CONTINUIDADE À QUALIDADE DO ENSINO E À FORMAÇÃO DOCENTE. DE FATO, O ESTÁGIO SUPERVISIONADO PERMITE AO FUTURO DOCENTE REFLETIR SOBRE A SUA ATUAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO, AO RELACIONAR A TEORIA E A PRÁTICA, TÃO IMPORTANTES NA QUALIDADE DE ENSINO. A PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO ANALISAR QUESTÕES EDUCACIONAIS SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE LICENCIATURAS DIANTE DO CONTEXTO DA COVID-19. COMO MÉTODO RECORREU-SE À REVISÃO DA LITERATURA POR MEIO DE DOCUMENTOS HOMOLOGADOS PELAS INSTÂNCIAS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL NO ANO DE 2020, ALÉM DE AUTORES QUE DISCUTEM A TEMÁTICA DA FORMAÇÃO DOCENTE, ESTÁGIO SUPERVISIONADO E PLATAFORMAS DIGITAIS, PARA COMPREENDER A ATUAL CONJECTURA EDUCACIONAL. APÓS A ANÁLISE DOS TEXTOS, PERCEBEU-SE QUE OS RESPONSÁVEIS TÊM SE PREOCUPADO COM A CONTINUIDADE DA QUALIDADE DO ENSINO NO PAÍS. É NOTÓRIO QUE O USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NÃO TEVE A DEVIDA ATENÇÃO EM ANOS ANTERIORES E QUE REPRESENTA UM TÓPICO FUNDAMENTAL A SER CONSIDERADO PELAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS