ESTE ARTIGO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR O PROCESSO DE AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, ATRAVÉS DA ANÁLISE DE ENTREVISTAS REALIZADAS COM PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO REGULAR NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAETÉS/PE. PARA ISSO, BUSCAMOS CONHECER AS PRÁTICAS AVALIATIVAS UTILIZADAS, IDENTIFICAR AS COMPETÊNCIAS AVALIADAS E VERIFICAR SE HAVIA DIFICULDADES NA AVALIAÇÃO. DESSA FORMA, PERCEBEMOS QUE SÃO DIVERSAS AS PRÁTICAS AVALIATIVAS ADOTADAS E QUE OS DOCENTES DEMONSTRARAM CONSIDERAR AS NECESSIDADES E POTENCIALIDADES DOS ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. TAMBÉM, VIMOS QUE SÃO AVALIADAS TODAS AS COMPETÊNCIAS POSSÍVEIS, MAS QUE O FOCO PRINCIPAL ESTÁ NAS RELACIONADAS AO DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA E DA COMUNICAÇÃO. E, POR FIM, OS PROFISSIONAIS NOS RELATARAM SENTIR DIFICULDADE EM AVALIAR ESSES ESTUDANTES DEVIDO À COMPLEXIDADE DOS MESMOS E A FALTA DE UM CURRÍCULO PRÓPRIO QUE ORIENTE AS COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS POR ESSES ESTUDANTES.