O PRESENTE TRABALHO APRESENTA OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUE TEVE COMO OBJETIVO GERAL REFLETIR SOBRE AS DISCUSSÕES RELACIONADAS À DISCIPLINA DE LIBRAS NO ENSINO SUPERIOR E ESPECIFICAMENTE, MAPEAR OS ARTIGOS CIENTÍFICOS QUE CONTEMPLAM A DISCIPLINA DE LIBRAS NO ENSINO SUPERIOR, IDENTIFICAR E DESCREVER E OS OBJETOS DE ESTUDO REFERENTES A ESSA DISCIPLINA NA REFERIDA ESFERA E DISCUTIR ACERCA DOS RESULTADOS APRESENTADOS NOS ARTIGOS ANALISADOS. NAS BUSCAS NO PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES FORAM ENCONTRADOS APENAS TRÊS ARTIGOS, ENTRE OS ANOS DE 2015 E 2020, QUE TRATAM DO TEMA EM QUESTÃO. AS ANÁLISES DOS RESULTADOS APRESENTADOS NESSAS PESQUISAS ACADÊMICAS FORAM DISCUTIDAS, COM BASE EM DOCUMENTOS OFICIAIS VOLTADOS À NORMATIZAÇÃO DA INCLUSÃO DA DISCIPLINA DE LIBRAS EM CURSOS DE INSTITUIÇÕES DE NÍVEL SUPERIOR DO BRASIL E EM DISCUSSÕES SOBRE OS ASPECTOS LINGUÍSTICOS E SÓCIO-HISTÓRICOS DA LIBRAS. COMPREENDEMOS QUE AS DISCUSSÕES PRESENTES NOS ARTIGOS CIENTÍFICOS RELACIONADAS À DISCIPLINA DE LIBRAS NO ENSINO SUPERIOR SÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTES PARA DAR VISIBILIDADE ÀS CONTRIBUIÇÕES DA MESMA, SOBRETUDO, PARA A FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES QUE ATENDERÃO OS ESTUDANTES SURDOS DE FORMA MAIS JUSTA E ADEQUADA. ENTENDEMOS QUE O NÚMERO DE PESQUISA AINDA É INSUFICIENTE DADA À IMPORTÂNCIA DA REFERIDA DISCIPLINA NO ENSINO SUPERIOR. LOGO, É PRECISO QUE PROFESSORES E ESTUDANTES SEJAM MOTIVADOS A PESQUISAREM, ESCREVEREM E PUBLICAREM MAIS SOBRE ESSA TEMÁTICA.