Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PEDAGOGIA DA ALTERNANCIA EM ÉPOCA DE PANDEMIA:ENSINO REMOTO ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA MANOEL RIBEIRO- CEREJEIRAS-RO

Palavra-chaves: COVID-19, IMPACTO, PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA, TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, INTERAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80410
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1271
    "inscrito_id" => 5635
    "titulo" => "PEDAGOGIA DA ALTERNANCIA EM ÉPOCA DE PANDEMIA:ENSINO REMOTO ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA  MANOEL RIBEIRO- CEREJEIRAS-RO"
    "resumo" => "DEVIDO ÀS CIRCUNSTÂNCIAS RELACIONADAS AO PERÍODO DE PANDEMIA DA COVID-19 E A SUBSEQUENTE ADAPTAÇÃO AO ENSINO REMOTO, TEM-SE BUSCADO ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA CONTINUARMOS ENSINANDO NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA (EFA) MANOEL RIBEIRO. O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) COMO MÉTODO DE ENSINO TEM POSSIBILITADO AOS ESTUDANTES A CONTINUIDADE DA APRENDIZAGEM, DE MODO QUE PODEM SE TORNAR ATIVOS PARA COMPLEMENTAR AQUILO QUE É VISTO NO TEMPO ESCOLA. O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO VERIFICAR O IMPACTO DA CONSTRUÇÃO DA PANDEMIA DE COVID-19 E A RECLUSÃO QUE IMPEDIU O CONTATO PRESENCIAL, NA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA METODOLOGIA DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA. É UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA COM ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA APLICADA ATRAVÉS DO GOOGLE SALA DE AULA. O “ENSINO EM TEMPO DE PANDEMIA ” FOI  UM TEMA DESENVOLVIDO COM OS DISCENTES E QUE APONTARAM LIMITAÇÕES QUANTO A INTERAÇÃO FÍSICA, MAS TAMBÉM VANTAGENS; COMO EVITOU DESLOCAMENTOS DIFÍCEIS DE SEREM REALIZADOS PRINCIPALMENTE NO PERÍODO DE CHUVAS, POIS ESTAMOS NA AMAZÔNIA LEGAL, BEM COMO PODER COMPARTILHAR AS AULAS DE IMEDIATO COM OS FAMILIARES, PROMOVENDO UM DEBATE PARALELO SOBRE OS ASSUNTOS ABORDADOS EM SALA DE AULA E SEUS VIÉS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "COVID-19, IMPACTO, PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA, TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, INTERAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA105_ID5286_10072021120039.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARISSA FERRAZ BEDOR JARDIM"
    "autor_nome_curto" => "LARISSA JARDIM"
    "autor_email" => "larissa.ferraz@ifro.edu.b"
    "autor_ies" => "IFRO CAMPUS COLORADO DO OESTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80410
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1271
    "inscrito_id" => 5635
    "titulo" => "PEDAGOGIA DA ALTERNANCIA EM ÉPOCA DE PANDEMIA:ENSINO REMOTO ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA  MANOEL RIBEIRO- CEREJEIRAS-RO"
    "resumo" => "DEVIDO ÀS CIRCUNSTÂNCIAS RELACIONADAS AO PERÍODO DE PANDEMIA DA COVID-19 E A SUBSEQUENTE ADAPTAÇÃO AO ENSINO REMOTO, TEM-SE BUSCADO ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA CONTINUARMOS ENSINANDO NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA (EFA) MANOEL RIBEIRO. O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) COMO MÉTODO DE ENSINO TEM POSSIBILITADO AOS ESTUDANTES A CONTINUIDADE DA APRENDIZAGEM, DE MODO QUE PODEM SE TORNAR ATIVOS PARA COMPLEMENTAR AQUILO QUE É VISTO NO TEMPO ESCOLA. O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO VERIFICAR O IMPACTO DA CONSTRUÇÃO DA PANDEMIA DE COVID-19 E A RECLUSÃO QUE IMPEDIU O CONTATO PRESENCIAL, NA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA METODOLOGIA DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA. É UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA COM ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA APLICADA ATRAVÉS DO GOOGLE SALA DE AULA. O “ENSINO EM TEMPO DE PANDEMIA ” FOI  UM TEMA DESENVOLVIDO COM OS DISCENTES E QUE APONTARAM LIMITAÇÕES QUANTO A INTERAÇÃO FÍSICA, MAS TAMBÉM VANTAGENS; COMO EVITOU DESLOCAMENTOS DIFÍCEIS DE SEREM REALIZADOS PRINCIPALMENTE NO PERÍODO DE CHUVAS, POIS ESTAMOS NA AMAZÔNIA LEGAL, BEM COMO PODER COMPARTILHAR AS AULAS DE IMEDIATO COM OS FAMILIARES, PROMOVENDO UM DEBATE PARALELO SOBRE OS ASSUNTOS ABORDADOS EM SALA DE AULA E SEUS VIÉS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "COVID-19, IMPACTO, PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA, TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, INTERAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA105_ID5286_10072021120039.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARISSA FERRAZ BEDOR JARDIM"
    "autor_nome_curto" => "LARISSA JARDIM"
    "autor_email" => "larissa.ferraz@ifro.edu.b"
    "autor_ies" => "IFRO CAMPUS COLORADO DO OESTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

DEVIDO ÀS CIRCUNSTÂNCIAS RELACIONADAS AO PERÍODO DE PANDEMIA DA COVID-19 E A SUBSEQUENTE ADAPTAÇÃO AO ENSINO REMOTO, TEM-SE BUSCADO ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA CONTINUARMOS ENSINANDO NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA (EFA) MANOEL RIBEIRO. O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) COMO MÉTODO DE ENSINO TEM POSSIBILITADO AOS ESTUDANTES A CONTINUIDADE DA APRENDIZAGEM, DE MODO QUE PODEM SE TORNAR ATIVOS PARA COMPLEMENTAR AQUILO QUE É VISTO NO TEMPO ESCOLA. O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO VERIFICAR O IMPACTO DA CONSTRUÇÃO DA PANDEMIA DE COVID-19 E A RECLUSÃO QUE IMPEDIU O CONTATO PRESENCIAL, NA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA METODOLOGIA DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA. É UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA COM ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA APLICADA ATRAVÉS DO GOOGLE SALA DE AULA. O “ENSINO EM TEMPO DE PANDEMIA ” FOI UM TEMA DESENVOLVIDO COM OS DISCENTES E QUE APONTARAM LIMITAÇÕES QUANTO A INTERAÇÃO FÍSICA, MAS TAMBÉM VANTAGENS; COMO EVITOU DESLOCAMENTOS DIFÍCEIS DE SEREM REALIZADOS PRINCIPALMENTE NO PERÍODO DE CHUVAS, POIS ESTAMOS NA AMAZÔNIA LEGAL, BEM COMO PODER COMPARTILHAR AS AULAS DE IMEDIATO COM OS FAMILIARES, PROMOVENDO UM DEBATE PARALELO SOBRE OS ASSUNTOS ABORDADOS EM SALA DE AULA E SEUS VIÉS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.