A REALIDADE DE ESCOLHER UMA PROFISSÃO NA JUVENTUDE, NUMA FASE DA VIDA MARCADA POR MUDANÇAS, CONSISTE NUM DESAFIO, SENDO NUM CONTEXTO DE PANDEMIA QUE NOS DESTITUIU DAS NOSSAS SEGURANÇAS E CERTEZAS REFORÇOU A ANSIEDADE DE MUITOS QUE ATRAVESSAM ESSA FASE. TAL CRENÇA NO PODER DA ESCOLARIZAÇÃO É REFORÇADA PELA FAMÍLIA. NO CONTEXTO DO ISOLAMENTO SOCIAL E DO ENSINO REMOTO, TORNOU-SE URGENTE DISCUTIR SOBRE O SENTIDO DA VIDA E A ESCOLHA PROFISSIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA. O CAMPO DE INVESTIGAÇÃO FOI A ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL, DA PERIFERIA DE NATAL, NOSSO UNIVERSO DE PESQUISA FORAM ESTUDANTES DO TERCEIRO ANO. REINVENTAMOS A PESQUISA ETNOGRÁFICA ATRAVÉS DO MEIO DIGITAL PARA COMPREENDER E DESCREVER O FENÔMENO INVESTIGADO, ATRAVÉS DAS RODAS DE CONVERSA E PRODUÇÃO TEXTUAL EM DIÁRIOS. PARA TANTO, TRABALHAREMOS COM O CONCEITO DE JUVENTUDE E SUA RELAÇÃO COM A ESCOLA (CHARLOT, 2001; DAYRELL, 2012) E O CONCEITO DE VOCAÇÃO E MISSÃO À LUZ DA LOGOTERAPIA E ANÁLISE EXISTENCIAL (FRANKL, 2015, 2017). CONSIDERAMOS QUE O PROJETO SE TORNOU NOSSO REFÚGIO DE REGULARIDADE ANTE TANTAS INCERTEZAS, E QUE POR MEIO DAS PARTILHAS AS ESTUDANTES TENHAM AMPLIADO E REFORMULADO SUAS VISÕES SOBRE A VIDA E SOBRE O MUNDO. FAVORECEU AINDA A PRÁTICA DIALÓGICA E UMA VISÃO POSITIVA DO MUNDO, COM EFEITOS PROFILÁTICOS. CONSTATAMOS AINDA QUE É FUNDAMENTAL, EM FUTUROS TRABALHOS, POIS CONHECER COMO JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO COMPREENDEM AS ESCOLAS, IMPORTA PARA FUTUROS PLANEJAMENTOS, CURRÍCULOS E RELAÇÕES EM AMBIENTES ESCOLARES.